PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Satisfeito, Abel quer 6 pontos em casa para seguir na luta

21 set 2014 - 09h41
(atualizado às 10h43)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Rafael Moura comemora gol da vitória do Inter na Arena da Baixada</p>
Rafael Moura comemora gol da vitória do Inter na Arena da Baixada
Foto: Geraldo Bubiniakl / Gazeta Press

O técnico Abel Braga gostou do desempenho do Internacional na Arena da Baixada. Se não foi possível jogar bem no gramado encharcado do primeiro tempo, viu a equipe adotar um estilo brigador para depois, na etapa complementar, apresentar um futebol mais técnico. O treinador colorado destacou o espírito de luta da equipe em todo jogo e se disse muito satisfeito com o 1 a 0 obtido neste sábado, diante do Atlético-PR.

"Estou muito satisfeito. Foi um time que teve de jogar feio no primeiro tempo e não fez a mínima cerimônia. Mas a alma do segundo tempo foi muito boa", avaliou Abel. "O primeiro tempo deu pena. Joguei sem um primeiro volante, como fiz contra Botafogo e Sport. Fui com jogadores muito técnicos que só corriam atrás da segunda bola. Mas fico muito feliz, pois sei que a vitória é extremamente importante", completou o comandante.

<p>Abel Braga está confiante em uma sequência do Inter</p>
Abel Braga está confiante em uma sequência do Inter
Foto: Edu Andrade/ Fatopress / Gazeta Press

Com quatro pontos obtidos nos dois últimos jogos fora de casa, Abel ressalta a importância de o Inter fazer seis pontos no Beira-Rio contra Criciúma e Coritiba, os dois próximos adversários, para seguir sonhando em chegar ao líder Cruzeiro. Hoje os mineiros têm vantagem de oito pontos, que pode subir para 11 neste domingo, caso vençam o clássico contra o Atlético-MG.

"A vitória dá confiança para seguir. E eu garanto ao nosso torcedor que vamos em busca de seis pontos nestes dois jogos em casa, que vamos para cima dos adversários. Vamos continuar brigando, mas se não cumprirmos esta meta fica complicado", analisou o técnico colorado.

Depois de repetir a escalação pela primeira vez em muito tempo, Abel será obrigado a mudar o time para pegar o Criciúma. Wellington Paulista deixou o campo da Arena da Baixada lesionado e dará lugar a Rafael Moura, autor do gol da vitória. Ernando, que levou pontos após dividida pelo alto, dá lugar a Juan para a partida desta quarta, às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade