PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Sem D'Alessandro, Inter aplica maior goleada do Estadual

10 mar 2009 - 21h25
(atualizado em 11/3/2009 às 22h29)
Compartilhar

Mesmo sem poder contar com o principal nome de seu elenco, o meia D'Alessandro, e atuando longe de casa, no Estádio Bento Freitas, o Internacional não teve problemas para ampliar a série invicta no Estadual e, na noite desta terça-feira, atropelou o Brasil-RS por 7 a 0, decretando a maior goleada do Campeonato Gaúcho de 2009.

» Fotos de Brasil x Internacional

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Comente a goleada do Inter

Vetado pelo departamento médico após sentir lesão no treino de segunda-feira, o argentino foi novamente substituído por Andrezinho, que já havia brilhado em outra goleada da equipe no final de semana, quando passou pelo Veranópolis por 4 a 0 com o time reserva. Outra vez com a camisa dez, o jogador comandou as principais ações ofensivas do time colorado e mais uma vez mostrou que pode brigar para ser titular.

Contra o lanterna do Estadual, que ainda não venceu e coleciona três empates e sete derrotas, o Internacional conheceu a sua segunda vitória em dois jogos disputados no segundo turno e segue caminhando em direção ao título. Campeão da primeira etapa da competição na decisão contra o rival Grêmio, o time comandado por Tite conquistará o título antecipado do Gaúcho caso se confirme também como melhor equipe do returno, sem a necessidade de uma final.

Para chegar aos seis pontos, o Internacional contou com gols de Andrezinho (dois), Magrão, Nilmar, Taison, Alecsandro e Danilo Silva. Logo no início da partida, aos 17min, o time visitante foi beneficiado com a expulsão de Fred, que fez faltas em Guiñazu e Andrezinho e recebeu o cartão vermelho. Cinco minutos depois, o camisa dez acertou chute no ângulo e ficou em vantagem no duelo.

Apesar da facilidade para entrar na zaga adversária, o placar só voltou a ser movimentado na etapa final. Com apenas 2min, Magrão tabelou com Nilmar e bateu forte para aumentar. Já aos 7min, Nilmar bateu da entrada da área e contou com um desvio do solo para enganar o arqueiro Luís Carlos que, apesar da goleada, teve boa atuação.

Principal destaque do Internacional no Estadual, o jovem Taison deixou a sua marca aos 30min, após receber passe de Alecsandro, que também balançaria as redes quatro minutos depois, em rebote de uma chance desperdiçada por Andrezinho. O meia, inclusive, se redimiu aos 37min ao ser servido por Marcelo Cordeiro e bater cruzado. Antes do apito final, o zagueiro Danilo Silva aproveitou a facilidade encontrada e fechou a goleada.

Gols
Internacional: Andrezinho, aos 22min do 1º tempo; Magrão, aos 2min, Nilmar, aos 7min, e Taison, aos 30min, Alecsandro aos 34min, Andrezinho, aos 37min, e Danilo Silva, aos 39min do 2º tempo

Deslizes da arbitragem
- Expulsão de Fred, do Brasil de Pelotas, com apenas 17min de bola rolando, após faltas em Guiñazu e Andrezinho

Ponto Forte do Brasil-RS
Atuação do goleiro Luís Carlos, que substituiu o suspenso Danrlei e evitou uma goleada ainda maior do Inter

Ponto Forte do Internacional
Força ofensiva mesmo após abrir boa vantagem e ter garantido a vitória

Ponto Fraco do Brasil-RS
Preparo físico demonstado no segundo tempo, quando não conseguiu acompanhar os jogadores do Internacional e levou seis gols

Personagem do jogo
Andrezinho, do Internacional

Esquema Tático do Brasil-RS
3-5-2
Luiz Carlos; Giovani, Alex Martins e Rodrigo; Adriano Sella, Cléber Gaúcho (Edenilso), Jorge Mutt (Lindson), Magno e Gleidson; Fred e Gabriel (Kelson); técnico: Abel Ribeiro

Esquema Tático do Internacional
4-4-2
Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro (Danilo Silva) e Kleber (Marcelo Cordeiro); Sandro, Magrão, Guiñazu e Andrezinho; Taison e Nilmar (Alecsandro); técnico: Tite

Cartões Amarelos
Brasil-RS: Fred

Internacional: Bolívar

Cartões Vermelhos
Brasil-RS: Fred

Árbitro
Francisco Silva Neto (RS)

Com nova chance entre titulares, Andrezinho comanda goleada colorada em Pelotas
Com nova chance entre titulares, Andrezinho comanda goleada colorada em Pelotas
Foto: Roberto Vinícius / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade