PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Sem Nilton, Argel testa formação com três zagueiros no Inter

12 nov 2015 - 14h21
Compartilhar
Exibir comentários

A suspensão preventiva de Nilton (e seu reserva Wellington) por conta do resultado positivo no exame antidoping força o técnico Argel Fucks a pensar em alternativas para montar o Internacional nesta reta final de Campeonato Brasileiro. A ideia é aproveitar os dez dias de parada para as eliminatórias para ajustar esta questão. Nem mesmo uma mudança de esquema tático está descartada.

No treino de quarta-feira, Argel formou pela primeira vez o Internacional no esquema 3-5-2. A formação não foi utilizada pela equipe em nenhum momento deste Brasileirão. Para suprir a ausência de Nilton, o treinador escalou o uruguaio Nico Freitas, que quase não vinha sendo aproveitado desde a demissão do técnico Diego Aguirre. Mais atrás, três defensores: Ernando, Juan e Paulão, com William e Artur nas alas.

Após o treino, o zagueiro Paulão deu total apoio aos companheiros flagrados no antidoping: "nós jogadores não temos muito o que falar em relação ao caso. O que temos passado é que confiamos neles. Na equipe, o que aconteceu com eles não nos tira a tranquilidade. Todo mundo está unido, e a partir de hoje vamos correr por eles", prometeu o beque colorado.

Sexto colocado do Brasileirão, com 53 pontos, o Inter está a dois do G-4, lugar que jamais ocupou durante a competição deste ano. A próxima partida dos gaúchos é diante da Chapecoense, dia 19, na Arena Condá.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade