PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Siegmann tem candidatura confirmada e mira saída de Abel

27 out 2014 - 18h11
(atualizado às 20h08)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Candidato da oposição no Inter quer um treinador de perfil diferente ao de Abel Braga</p>
Candidato da oposição no Inter quer um treinador de perfil diferente ao de Abel Braga
Foto: Alexandre Lops/Site oficial do Inter / Divulgação

A eleição para a presidência do Internacional ganhou um capítulo importante nesta segunda-feira. Dois nomes já estão definidos para concorrer ao posto máximo do clube. Roberto Siegmann, que foi vice de futebol em 2011, confirmou a candidatura em um almoço nesta segunda-feira. Desafeto de Giovanni Luigi, atual mandatário colorado, ele já definiu que caso ganhe a eleição o atual técnico Abel Braga não terá o contrato renovado.

"Eu prefiro um treinador mais presente, que trabalhe com todo o grupo de jogadores e não com alguns jogadores para que estes venham ser o interlocutor junto aos demais atletas. Um exemplo de treinador para mim é o Muricy Ramalho", destacou Roberto Siegmann, em entrevista ao Terra.

Pela situação, o candidato será Marcelo Medeiros, vice presidente eleito e atual vice de futebol do Inter. A confirmação saiu durante a tarde desta segunda, mas a oficialização só acontecerá nesta terça. "Vamos aguardar a assembleia do nosso grupo político, mas se nada de extraordinário ocorrer até esta terça eu serei candidato a presidência do Inter", disse Medeiros.

Outro nome que será confirmado para concorrer à presidência do Inter será o de Vitório Piffero. Presidente do Inter em 2010, ano que o time colorado ganhou a segunda Copa Libertadores da América, Piffero terá o apoio de Fernando Carvalho, ex-presidente e maior referência política do Inter nos últimos anos.

"Nós vamos lançar a candidatura de Vitório Piffero, de maneira oficial, nesta quinta", confirmou Luiz Lopes, conselheiro do Inter e um dos articuladores da campanha de Piffero. A eleição para a presidência acontece em dois turnos. O primeiro será no dia 10 de novembro, no Conselho Deliberativo. No dia 13 de dezembro acontece o segundo turno, com a participação do voto dos associados. O novo presidente colorado irá comandar o clube no biênio 2015-2016.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade