PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

STJD amplia pena de Argel Fucks de um para quatro jogos

9 dez 2015 - 14h45
Compartilhar
Exibir comentários

O ano de 2016 ainda nem começou, mas o Internacional já sabe que terá um desfalque em suas três primeiras partidas por competições nacionais da próxima temporada: o técnico Argel Fucks. Nesta quarta-feira, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva aumentou a pena imposta ao técnico em primeira instância de um para quatro jogos. Argel foi denunciado após ter ofendido o auxiliar Fabrício Vilarinho no dia 30 de setembro, durante a derrota para o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil, jogo do qual foi expulso pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio.

Pesou contra Argel o seu histórico. O relator do processo, Ronaldo Botelho, defendeu o aumento da punição baseando-se no fato de que o técnico colorado já ter sido denunciado 10 vezes no STJD. Quatro auditores acompanharam seu voto, e dois defenderam o contrário. Por cinco votos a dois, a suspensão ao treinador do Inter foi aumentada. A defesa pedia a manutenção da pena inicial, de apenas um jogo, já cumprido durante o Brasileirão.

Além da suspensão ampliada, o técnico terá de pagar uma multa de R$ 5 mil. A tendência, de acordo com o calendário da CBF para o ano que vem, é que a pena seja cumprida nas primeiras fases da Copa do Brasil ou, no máximo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade