PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Tinga, Guiñazu e Alecsandro sentem lesões e são dúvidas para decisão

16 ago 2010 - 10h48
(atualizado às 13h30)
Compartilhar
João Paulo Fontoura
Direto de Porto Alegre

O Inter teve quatro desfalques importantes no treino desta segunda-feira, comandado pelo técnico Celso Roth. Se ausentaram da equipe os meio-campistas Tinga, com um estiramento, Guiñazu, com um entorse no tornozelo, Sandro, poupado por precaução, e Alecsandro, com edema muscular.

Os casos mais preocupantes são o do jogador de frente e do atleta argentino, segundo o médico Guilherme Caputo, que explicou a situação."O Guiñazu evoluiu muito bem, diminuiu o inchaço no tornozelo esquerdo e melhorou a mobilidade no local. O Alecsandro deu uma boa resposta e já fez um trabalho mais avançado. À tarde está previsto que ele faça um trote", afirmou.

"O Sandro poupamos mais por precaução. Não preocupa muito. O Tinga acordou hoje bem melhor. Esperamos até amanhã para ver a evolução do quadro. Ele lesionou o músculo posterior da coxa. A ideia é que todos treinem amanhã para fazerem o teste final", acrescentou o médico colorado, que novamente voltou a sublinhar que só participa do jogo da quarta-feira aquele jogador que estiver com 100% das condições clínicas.

Caso realmente não possa contar com Alecsandro e Guiñazu, o técnico Celso Roth deve optar por Rafael Sobis no ataque e Glaydson ou Wilson Matias no meio campo.

Na hipótese de Tinga não atuar, permanece na equipe o jovem Giuliano, autor do primeiro gol da virada de 2 a 1 em Guadalajara e de tentos importantes, como o da vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo no Beira Rio e o da classificação na Argentina contra o Estudiantes (derrota por 2 a 1).

Apesar da ausência, os atletas serão reavaliados até a decisão da próxima quarta-feira contra o Chivas. O time colorado encara a equipe mexicana pela partida de volta da decisão da Libertadores e tem vantagem do empate, já que saiu com vitória por 2 a 1 em Guadalajara.

Campeão em 2006, o Inter entra em campo pelo bicampeonato continental. No entanto, a equipe tem vaga garantida no Mundial de Clubes do final do ano, que acontece em Abu Dabi. Isso, porque o regulamento da Libertadores não permite que clubes do México representem o continente sul-americano.

Celso Roth comanda treino com desfalques
Celso Roth comanda treino com desfalques
Foto: Lucas Uebel/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade