PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Tite homenageia o pai após conquista no Japão

5 ago 2009 - 09h44
Compartilhar

A Copa Suruga é um torneio amistoso, mas para Tite, técnico do Inter, o título valeu mais do que isso. A conquista foi especial. A vitória por 2 a 1 sobre o Oita Trinita, em partida disputada no Japão, foi dedicada ao seu Genor, pai do treinador, falecido na semana passada.

» Inter vence time japonês e conquista Copa Suruga

» Veja as últimas do Inter

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente a conquista do Inter

A situação precária de seu pai chegou a colocar em dúvida se o treinador faria parte da delegação que enfrentou uma viagem de 40 horas até chegar à Ásia. Emocionado, Tite falou, ainda no gramado do Kyushu Sekiyu Oil Dome, à Rádio Gaúcha.

"Para mim é muito difícil. Eu ia lá visitá-lo e ele me dizia 'vai lá trabalhar, não precisa ficar comigo'. Ele está aqui pertinho. Era o melhor que eu podia fazer. É o meu trabalho, ele se orgulhava da minha atividade. Isso é um pouco da dignidade que o pai ensinou ao filho", revelou o treinador, nitidamente emocionado.

Em campo, o Inter voltou a apresentar um desempenho irregular. Após sair na frente por 2 a 0, o Oita descontou e imprimiu uma forte pressão nos últimos minutos de jogo. "Sentimos muito o desgaste da viagem, o fuso-horário. A equipe mereceu a vitória", justificou o treinador.Muitos jogadores terminaram o jogo com dores musculares, entre eles Taison, Kléber e Alecsandro. O Inter deve desembarcar no Brasil na sexta-feira e volta a jogar na segunda-feira, contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

Internacional conquista a Copa Suruga no Japão
Internacional conquista a Copa Suruga no Japão
Foto: Alexandre Lops/VIPCOMM / Divulgação
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade