PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

TJD oferece denúncia contra Dunga; árbitros pedem explicação

6 mar 2013 - 11h35
(atualizado às 11h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dunga foi expulso na vitória do Internacional sobre o Esportivo</p>
Dunga foi expulso na vitória do Internacional sobre o Esportivo
Foto: Getty Images

A procuradoria do TJD confirmou que vai, na tarde desta quarta-feira, oferecer denúncia contra o técnico colorado Dunga, pela expulsão contra o Esportivo, na partida do último domingo, pela semifinal da Taça Piratini. O treinador foi expulso, no segundo tempo, por reclamar com a arbitragem. Após a expulsão, o técnico colorado declarou que tinha a informação de que havia um acordo entre os árbitros para prejudicá-lo.

“A denúncia será baseada no artigo 258, por atitude contraria a disciplina e por manifestação desrespeitosa contra os membros da arbitragem. A pena é de um a seis jogos de suspensão e pode ser substituída por advertência dependendo se for infração de pequena gravidade", disse Alberto Franco, procurador do TJD da Federação Gaúcha e Futebol.

"O juízo de gravidade quem faz são os auditores, mas a experiência nos diz que em situações como esta a pena será convertida, em caso de condenação, para advertência”, completou.

O treinador colorado também terá que dar explicações no Sindicato dos Arbitros do Rio Grande do Sul. Segundo Ciro Camargo, o presidente da entidade, Dunga deverá provar que foi feita uma reunião entre os árbitros com o intuito de expulsá-lo de campo.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

“Eu penso que as pessoas têm de ser responsáveis pelo que dizem e pelo que falam e se ele declarou na imprensa que houve uma reunião entre os árbitros para prejudicá-lo, eu penso que a expulsão dele não foi correta e qualquer árbitor o expulsaria. Não foi a primeira vez que ele toma uma atitude destas. E o 'seu' Dunga terá que dar uma explicação para dizer de onde ele tirou esta informação de que os árbitros se reuniram para prejudicá-lo”, disse Ciro Camargo.

Mesmo com a denúncia sendo feita nesta quarta-feira, o treinador só será julgado no TJD na próxima semana, podendo trabalhar normalmente na decisão da Taça Piratini, no próximo domingo.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade