PUBLICIDADE

Valdívia sofre lesão na seleção olímpica e preocupa Inter

15 nov 2015 - 19h20
(atualizado em 16/11/2015 às 11h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O domingo foi de folga geral no Beira-Rio. Mesmo assim, uma notícia ruim chegou para o Internacional vinda do outro extremo do país: em Belém, o meia-atacante Valdívia sofreu uma torção no joelho esquerdo e teve de deixar o amistoso da seleção olímpica brasileira, diante dos Estados Unidos, logo aos 13 minutos do primeiro tempo. O jogador saiu de campo amparado pelos médicos, por apresentar dificuldade de apoiar o pé no chão.

Inter espera contar com Valdivia na reta final do Brasileirão para conquistar uma das vagas para a Libertadores 2016
Inter espera contar com Valdivia na reta final do Brasileirão para conquistar uma das vagas para a Libertadores 2016
Foto: Lucas Uebel / Getty Images

O lance ocorreu aos 10 minutos de jogo: Valdívia foi empurrado por um adversário no meio do campo. A entrada não foi violenta, mas a lesão ocorreu na queda ao solo. Tão logo deixou o gramado, o meia já iniciou tratamento com gelo, no banco de reservas do Mangueirão, local da partida. Reserva da equipe sub-23, ele foi escalado desde o início do confronto por opção do técnico Rogério Micale, que resolveu observar os suplentes neste domingo.

Segundo o médico Guilherme Caputo, que trabalha no Inter e na seleção e estava na capital paraense, a entorse ocorreu em uma articulação do joelho. Valdívia realizará exames ainda em Belém, e deve chegar nesta segunda-feira a Porto Alegre. Por enquanto, sua presença diante da Chapecoense, quinta, na Arena Condá, é dúvida. Dependendo da gravidade do problema, ele pode até ser desfalque no Gre-Nal do próximo domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade