1 evento ao vivo

Vice do Inter: "com certeza vai chegar um clube e levar o Damião"

15 set 2011
11h03
atualizado às 11h10
Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre

A atuação do atacante colorado Leandro Damião com a camisa da Seleção Brasileira, principalmente a jogada em que aplicou a famosa lambreta em cima do jogador argentino Papa, aumentou ainda mais a convicção dos dirigentes do Inter de que será muito difícil segurar o goleador no Beira-Rio para a próxima temporada.

"O Damião já valorizou o máximo que poderia, que é o valor da multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 118 milhões). Do jeito que ele está jogando com certeza vai chegar um clube e pagar a multa e levar o Damião", disse Luís Anápio, vice presidente de futebol do Internacional.

Mesmo com a necessidade admitida pela direção do Inter de negociar um ou dois jogadores por ano para manter equilibrada as finanças do clube, o vice de futebol colorado mantém a esperança de segurar o Leandro Damião para o próximo ano.

"A pretensão é esta e estamos lutando para isto, principalmente se disputarmos a Libertadores. Vamos fazer ações de marketing para ajudar a manter Leandro Damião no Beira-Rio no ano que vem", disse Luís Anápio.Para Vinicius Prates, agente de Leandro Damião, a cada dia que passa o atacante colorado está se valorizando ainda mais.

"A cada jogo pelo Inter ou pela Seleção, o Damião está cada vez mais valorizado. É uma situação que o Inter vai ter que administrar. Embora a janela de transferência para o exterior do início do ano não seja tão interessante quanto a do meio do ano", disse Prates.

Damião teve boa atuação na partida da Seleção Brasileira diante da Argentina
Damião teve boa atuação na partida da Seleção Brasileira diante da Argentina
Foto: AFP
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
publicidade