PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

W. Paulista e três do Figueirense são punidos por confusão

19 dez 2014 - 15h41
(atualizado às 19h26)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Wellington Paulista entrou no segundo tempo, se envolveu em confusão com Nirley e ambos foram expulsos</p>
Wellington Paulista entrou no segundo tempo, se envolveu em confusão com Nirley e ambos foram expulsos
Foto: Eduardo Valente / Gazeta Press

A confusão após o apito final de Figueirense x Internacional, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, resultou em punições na noite desta quinta-feira.

Pelo lado catarinense, os atletas Thiago Heleno, França e Nirley foram suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD); o único colorado punido foi Wellington Paulista. Os clubes pagarão multa de R$ 10 mil, pois, além do ocorrido em campo, um sinalizador foi aceso na torcida gaúcha.

O volante França sofreu a punição mais pesada: oito jogos. Além de agredir o árbitro Marielson Alves Silva após o apito final, ele já havia sido expulso após chutar um jogador adversário no decorrer do segundo tempo. A segunda sanção mais severa foi para o zagueiro Thiago Heleno, do Figueirense, que deu um empurrão no juiz depois do fim do jogo e pegou seis partidas de gancho.

O zagueiro Nirley e o atacante colorado Wellington Paulista foram suspensos com dois jogos cada. Os atletas se desentenderam no fim do segundo tempo, trocaram agressões e foram expulsos.

Inter lança estátua de Fernandão e emociona viúva e torcida:

Glebson Lira, auxiliar técnico do Figueirense, também recebeu punição. Segundo o árbitro Marielson Alves relatou na súmula, o profissional teria invadido o gramado após o fim da partida e proferido ofensas e protestos ostensivos contra ele. Lira foi enquadrado em dois artigos, o 258-B (invasão de campo) e o 258 (desrespeito ou reclamação acintosa contra as decisões da arbitragem) e está suspenso por dois jogos.

A confusão

Os ânimos da partida já estavam exaltados, com duas expulsões na segunda etapa. Persistia o empate por 1 a 1, e o árbitro anunciou quatro minutos de acréscimo, mas, aos 46, Nirley e Wellington Paulista se agrediram e receberam o vermelho, fazendo com que o jogo se estendesse. Aos 50min, o Inter fez 2 a 1, e o apito final veio logo em seguida. Enfurecidos, alguns atletas do Figueirense partiram para cima de Marielson, que precisou correr para escapar de agressões.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade