4 eventos ao vivo

Invicto, Mayweather vence luta final e iguala recorde de lenda americana

13 set 2015
09h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Floyd Mayweather Jr., de 38 anos, encerrou a carreira com vitória, invencibilidade e recorde. Na noite deste sábado, no MGM Grand, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o polêmico pugilista norte-americano superou o compatriota Andre Berto por decisão unânime dos jurados, novamente sem um nocaute, e manteve o título mundial dos meio-médios (até 66,7kg), correspondente à Associação Mundial de Boxe (AMB) e ao Conselho Mundial de Boxe (CMB).

O esperado nocaute não veio. A torcida, na expectativa de um embate mais emocionante, chegou a vaiar a falta de ação no ringue. Porém, o atleta mais bem pago do mundo fincou seu nome na história da modalidade ao igualar a marca da lenda americana Rocky Marciano que, entre 1947 e 1955, venceu todas as suas 49 lutas, com os mesmos 26 nocautes - o último de "Money" foi há quatro anos.

Dentre os principais resultados da carreira de Mayweather estão o triunfo sobre Oscar De La Hoya, em 2007, as duas duras vitórias consecutivas sobre o argentino Marcos Maidana e, por fim, a peleja conhecida como a "Luta do Século", em que o americano venceu, por pontos, o filipino Manny Pacquiao, em maio deste ano.

Para efeito de comparação, contra Pacquiao, o norte-americano faturou nada menos que cerca de R$ 1,1 bilhão, enquanto receberá "apenas" 35 milhões de dólares (por volta de R$ 135 mi) pelo combate diante de Berto.

Os fãs, porém, ainda alimentam esperanças de que o boxeador invicto desde 1996 desista da ideia da aposentadoria. Isso porque, durante esta semana, o pai e xará de Floyd Mayweather avisou que tentaria convencê-lo a seguir nos ringues em caso de mais uma vitória. É aguardar para ver.

 

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade