1 evento ao vivo

Briga política transfere Ipatinga Futebol Clube para Betim

14 nov 2012
20h46
atualizado às 20h45
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Ipatinga Futebol Clube está com os dias contados. Pelo menos com esse nome. O clube está de mudança pronta para a cidade de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A mudança oficial deverá ser anunciada no próximo dia 24 pelo presidente do Itair Machado.

Ipatinga mudará de cidade para disputar a Série C do Brasileiro no próximo ano
Ipatinga mudará de cidade para disputar a Série C do Brasileiro no próximo ano
Foto: Sérgio Roberto / Futura Press

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

A expectativa é de que o Betim Futebol Clube comece as atividades no início de janeiro. Além de Série C, o Ipatinga disputa o Módulo 2 do Campeonato Mineiro. A princípio, a equipe irá mandar seus jogos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, estádio utilizado por Atlético-MG e Cruzeiro quando Mineirão e Independência estavam fechados para obras.

Por desavenças políticas, a prefeitura de Ipatinga, um dos principais patrocinadores da equipe, deixou de dar apoio. Quando ficou sabendo, o prefeito eleito de Betim, Carlaile Pedrosa, fez o convite para abrigar a equipe.

Além do Ipatinga, o Boa Esporte também poderá mudar de cidade novamente. Hoje, com sede em Varginha, no sul de Minas, o antigo Ituiutaba não tem garantias sobre a permanência para 2013.

A incerteza se dá pela troca de prefeitos no início da próxima temporada. O contrato do Boa Esporte com a cidade de Varginha vai até o fim de 2013. Ituiutaba, sede original do Boa, tem intenção do retorno da equipe, porém, um novo estádio ainda está em fase de construção.

Se Varginha perder o Boa Esporte, por outro lado, o sul de Minas deverá ganhar o Nacional de Nova Serrana. Por motivo parecido ao do Ipatinga, o caçula da primeira divisão do Campeonato Mineiro está próximo de se tornar itinerante.  Pouso Alegre é a favorita.

"A saída de Nova Serrana é certa, falta definir o destino. Temos mais duas cidades como opções além de Pouso Alegre, mas não posso revelar quais são. Até o final dessa semana, nós temos que definir por causa do começo do Mineiro do ano que vem. Posso dizer que falta o prefeito de Pouso Alegre dar o aval para a gente ir para lá", afirmou o presidente do Nacional, Amarildo Ribeiro, após o arbitral do Campeonato Mineiro de 2013.

 

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Veja também:

Ranking aponta os 50 melhores clubes de 2020
Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade