PUBLICIDADE
Logo do Ipatinga

Ipatinga

Favoritar Time

Guaratinguetá leva susto do Ipatinga, mas vence por 3 a 2

17 nov 2012 - 18h37
(atualizado às 19h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Precisando de uma vitória na luta pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guaratinguetá fez sua parte neste sábado e derrotou o Ipatinga por 3 a 2 fora de casa com direito a um golaço de meia-bicicleta de Alemão.

Equipe paulista continua viva na briga contra o rebaixamento para a Série C
Equipe paulista continua viva na briga contra o rebaixamento para a Série C
Foto: Sérgio Roberto / Futura Press

No entanto, mesmo com a vitória, o Guaratiguetá não deixa a zona de rebaixamento. Com a vitória do Bragantino por 2 a 1 sobre o Ceará, a Garça fica na 17ª posição com 40 pontos, um ponto a menos que o Guarani, que perdeu por 2 a 1 para o CRB, que ficou com 39 pontos. Já rebaixado, o Ipatinga segue na penúltima posição com 31.

O Guaratinguetá começou pressionando, mas encontrou dificuldades em finalizar até os 7min, quando Alemão abriu o placar com estilo. Após cruzamento de Renato Peixe pela esquerda, Wendel matou no peito e a bola sobrou para Alemão acertar bela meia-bicicleta no ângulo esquerdo de Helton Leite e marcar um golaço. 

Três minutos depois, Rocha desviou finalização colocada de Rogélio no contra-ataque e manteve a vantagem dos paulistas. A equipe paulista logo puniu as duas chances desperdiçadas em sequência pelo Ipatinga: aos 21min, Renato Peixe desviou chute de fora da área de Wendel para dentro do gol.

O time mandante sentiu o gol e, aos 29min, quase sofreu o terceiro. Wendel cabeceou uma cobrança de escanteio de Marcinho direto no travessão de Helton Leite. O gol, no entanto, só foi atrasado: aos 35min, Leandro Silva tabelou com Jonatas Belusso e bateu de esquerda para balançar as redes.

Após ser dominado no primeiro tempo, o Ipatinga voltou melhor para a etapa final. A equipe diminuiu aos 8min, com o zagueiro Pedrão cabeceando ao gol após cobrança de falta de Bruninho. A reação do time mineiro teve sequência aos 20min. Bruninho lançou Léo pela direita e recebeu passe do próprio atacante para, na área, cortar a marcação e bater ao gol. A equipe mineira, entretanto, não conseguiu igualar o resultado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade