PUBLICIDADE

Terra na Copa

Seleção do Irã foge dos contratempos em sua 4ª Copa do Mundo

27 mai 2014 - 20h47
(atualizado em 31/5/2014 às 13h43)
Compartilhar

A seleção do Irã optou por ficar hospedada ao lado do aeroporto internacional de São Paulo e treinar nas instalações do Corinthians para evitar contratempos em sua quarta Copa do Mundo, na qual buscará passar da fase de grupos.

A equipe asiática comandada, pelo português nascido em Moçambique Carlos Queiroz, ficará no município de Guarulhos, que fica a 10 quilômetros até o centro de treinamentos de Corinthians.

"Queiroz elegeu nosso clube por causa da infraestrutura. Em segundo lugar, queriam estar em São Paulo por ser um fator importante e obviamente estar em um hotel ao lado do aeroporto. A escolha da logística foi muito positiva", declarou à Agencia Efe o diretor de futebol de Corinthians, Edu Gaspar.

O Irã está no grupo F e estreará contra a Nigéria, em Curitiba, no dia 15 de junho. Depois enfrentará a Argentina em Belo Horizonte, no dia 21, e a Bósnia-Herzegovina em Salvador, no dia 25.

Durante o congresso de técnicos de seleções realizado em fevereiro em Florianópolis, Queiroz destacou em conversa com a Efe a escolha por Guarulhos, uma cidade de 1,8 milhões de habitantes na região metropolitana de São Paulo.

"Assim que nos classificamos, definimos a sede de nossa concentração no Brasil, independente do grupo e das cidades que jogaríamos. Acho que saímos na frente de muitas seleções nesse aspecto", comentou então o treinador.

Segundo um porta-voz da União Nacional Islâmica, a mesquita principal de Guarulhos ampliou seu horário para as orações. Assim, ela pode oferecer serviços religiosos ao elenco, às famílias e a torcedores iranianos. No local, atualmente estão sendo acolhidos refugiados da guerra na Síria.

A equipe está se preparando na Áustria, onde no último fim de semana empatou sem gols com Montenegro. Na próxima sexta-feira, a adversária será a seleção de Angola, e no dia 8 de junho, em São Paulo, haverá um duelo com Trinidad e Tobago.

O Irã já disputou as Copas do Mundo da Argentina, em 1978, da França, em 1998, e da Alemanha, em 2006. Em nenhuma delas passou da primeira fase.

Edu Gaspar elogiou o CT do Corinthians, o qual conta com departamentos de fisioterapia, fisiologia "com um dos melhores equipamentos do mundo", piscina interna e externa e um alojamento com 32 apartamentos que também serve de concentração para o Timão.

"A seleção iraniana tem um grande técnico que atuou na seleção de Portugal, no Real Madrid e no Manchester United. É uma honra sua escolha pelo nosso CT por toda a experiência internacional que tem", salientou o ex-volante.

EFE   
Compartilhar
Publicidade