PUBLICIDADE

Irlandês vence na IndyLight em Indianápolis com menor vantagem da história

24 mai 2013 - 15h49
Compartilhar

Um final de corrida emocionante, com uma vitória com a menor margem de diferença da história de Indianápolis. É dessa maneira que pode ser resumida a Firestone Freedom 100, prova da IndyLight, disputada nesta sexta-feira, em Indianápolis (EUA). Quarto colocado até a última curva, o irlandês Peter Dempsey surpreendeu e com uma ultrapassagem por fora deixou para trás o colombiano Gabyy Chaves, o americano Sage Karam e o colombiano Carlos Muñoz, respectivamente. A vantagem para o segundo colocado foi de 0s0026 e a vitória só foi possível ser observada com uma foto da linha de chegada.

A diferença entre os quatro primeiros colocados foi de menos de meio segundo. Karam foi o terceiro com 0s290 de distância para o vencedor. Já Muñoz cruzou a linha de chegada com a desvantagem de 0s443.

Até então, a vitória com menor diferença no circuito tinha acontecido nas 500 Milhas, em 1992. Na ocasião, Al Unser Jr. bateu Scott Goodyear por uma diferença de 0s043.

Aos 27 anos, Dempsey está em sua terceira temporada na IndyLight. Essa foi sua primeira na categoria, em sua 20ª corrida. Antes da disputa em Indianápolis, ele ocupava a quinta colocação no campeonato.

- Cerveja por minha conta hoje à noite - vibrou o irlandês.

Quem mais se decepcionou nesta sexta-feira foi Muñoz. Líder do campeonato, ele largou na segunda colocação. Logo na 14ª volta, assumiu a liderança. O colombiano segurou a ponta até a última curva, mas teve de se contentar com o quarto lugar. Ele é único representante da IndyLight nas 500 Milhas de Indianápolis, domingo. Com grandes atuações nos treinamentos, ele vai largar na segunda colocação.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade