PUBLICIDADE

Isabel Clark consegue segunda melhor marca brasileira em Mundiais

28 jan 2013 - 19h04
(atualizado às 19h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos poucos países a participar de todas as edições do Campeonato Mundial de Snowboard, o Brasil fechou em 2013, no Canadá, a sua segunda melhor participação na história da competição graças a Isabel Clark.

A atleta sofreu um grave queda nos treinos, mas conseguiu superar as eliminatórias. Nas finais, enfrentou uma bateria muito disputada e ficou a apenas uma posição de passar para as semifinais, ficando na 15ª colocação geral.

A marca de Isabel Clark só perde para a obtida por ela mesma em 2001, na Itália, quando chegou à 12ª posição. Além de Isabel, a delegação brasileira contou também com o jovem Marcos Batista, que terminou a prova de Slopestyle, disciplina que fará sua estreia nos Jogos Olímpicos em 2014, na 48ª colocação.

Vencedora da bateria de Isabel, a canadense Maelle Ricker sagrou-se campeã mundial pela primeira vez em sua carreira, com Dominique Maltais chegando em segundo lugar e completando a dobradinha canadense. A norueguesa Helene Olafson ficou com a terceira posição.

No próximo sábado, Isabel Clark competirá na etapa de Blue Mountain, também no Canadá, pela Copa do Mundo. Depois, se junta ao próprio Marcos Batista para o evento teste dos Jogos Olímpicos em Sochi de 10 a 19 de fevereiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade