PUBLICIDADE

Isaquias comemora primeiro ouro pan-americano da carreira

13 jul 2015 - 17h15
Compartilhar
Exibir comentários

O canoísta brasileiro Isaquias Queiroz adicionou mais uma conquista a seu currículo na manhã desta segunda-feira, ao vencer a prova do C1 1000m nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. O atleta baiano comemorou bastante o resultado, principalmente por ser obtido em uma prova presente no programa das Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016.

Isaquias conquistou o C1 1000m com o tempo de 4min07s866, deixando com a medalha de prata o local Mark Oldershaw, porta-bandeira canadense na cerimônia de abertura em Toronto e medalha de bronze na prova nas Olimpíadas de Londres 2012. A terceira colocação ficou com o mexicano Jose Cristobal.

"Muito orgulho de levar essa medalha para o meu País, o primeiro ouro da canoagem aqui no Pan. E muito orgulho de representar o Time Brasil", comemorou Isaquias, que não tinha no currículo medalhas no evento continental. Ele é bicampeão mundial do C1 500m, prova não olímpica, e ficou com o bronze no C1 1000m no Mundial de 2013.

"Eu sabia que podia ganhar porque já vinha de vitórias para cima dele em etapas da Copa do Mundo e no Mundial. Agora vêm os próximos campeonatos, como o Mundial e focar para 2016, pois o importante é a medalha olímpica para o Brasil", completou.

Depois de conquistar o ouro em Welland, o canoísta baiano ainda voltou a água para garantir mais um pódio. Ele e Erlon de Souza ficaram com a prata no C2 1000m. Nesta segunda-feira, o Brasil ainda foi bronze com Celso Júnior e Vagner Souta no K2 1000m e com Ana Paula Vergutz no K1 500m.

"O que me deixa mais feliz é saber que a distância para as adversárias diminuiu bastante. Resultado que estamos no caminho certo", declarou a canoísta brasileira, superada pela cubana Yusmari Mengana e a canadense Michelle Russell.

Com a prata de Celso Júnior, Vagner Souta, Roberto Maehler e Gilvan Bitencourt, no K4 1000m, no domingo, o Brasil já conquistou cinco medalhas na canoagem do Pan de Toronto, melhor resultado de sua história na modalidade.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade