1 evento ao vivo

Isaquias Queiroz leva bronze no Mundial de Canoagem e faz história

31 ago 2013
21h38

Neste sábado, o Brasil fez história e conquistou sua primeira medalha no Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade, que está sendo realizado na cidade de Duisburgo (ALE). Na categoria C1 Masculino 1000m, o baiano Isaquias Queiroz levou o bronze, com o tempo de 4min14s154.

O brasileiro ficou atrás somente do húngaro Attila Vadja, campeão com 4min09s123, e do alemão Sebastián Brendel, atual campeão olímpico, que completou a prova em 4min10s365.

"Foi uma prova muito difícil e o vento contra também foi difícil. Mas prometi que conseguiria esta medalha e estou muito feliz com o resultado", disse Isaquias.

Técnico da Seleção Brasileira de Canoagem Velocidade, Heros Ferreira falou sobre a evolução da modalidade no Brasil: É um grande resultado para o Brasil que demonstra nosso crescimento rumo ao Rio 2016. Esperamos estar ainda mais preparados para daqui a três anos".

Neste domingo, Isaquias Queiroz briga por medalha na Final A do C1 Masculino 500m. O Brasil tem mais chances de medalha com Erlon Souza e Ronilson Oliveira, que representam o país na Final A do C2 Masculino 200m, e com Nivalter Santos, que se classificou paraa Final A do C1 Masculino 200m.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade