PUBLICIDADE

Itália e Eslováquia vencem duas partidas e se aproximam de final

20 abr 2013 - 15h52
Compartilhar

A Itália e a Eslováquia deram um grande passo rumo à final da Fed Cup, neste sábado. Em casa, as italianas venceram as duas partidas disputadas contra a República Tcheca, enquanto as eslovacas também obtiveram dois triunfos diante da Rússia, longe de seus domínios.

Sara Errani, número 7 do ranking mundial, colocou a Itália na frente vencendo Lucie Safarova, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h23. A partida ficou marcada pela grande quantidade de quebras de saque no primeiro set. Após cinco games disputados, a italiana ficou na frente vencendo por 3/2, com todos os pontos sendo feitos em quebras de serviços. Na segunda parcial, Errani errou menos e conseguiu sacramentar a vitória.

Roberta Vinci (12ª tenista no ranking) venceu Petra Kvitova (8ª) em mais uma partida tranquila, também marcada pela falta de aproveitamento nos serviços. Em 1h34, Vinci deixou seu país em vantagem na disputa ao bater a adversária com placar de 6/4 e 6/1. No primeiro set, nove dos dez games disputados tiveram quebras no saque. Neste domingo, Sara Errani volta às quadras diante de Kvitova para tentar definir a classificação da Itália para a final.

No jogo mais longo do dia, Dominika Cibulkova conseguiu uma virada impressionante sobre Anastasia Pavlyuchenkova e conquistou a primeira vitória da Eslováquia ao vencer com um placar de 5/7, 6/1 e 6/4, em 2h33. Após o duelo equilibrado do primeiro set, a eslovaca voltou melhor no segundo e surpreendeu a adversária ao abrir uma vantagem de 4/0. No terceiro, o equilíbrio permaneceu até o sétimo ponto, quando Cibulkova conseguiu uma quebra de saque e ficou à frente no marcador.

A outra vitória que deixou o país mais perto da final da Fed Cup foi conquistada por Daniela Hantuchova, que bateu Maria Kirilenko por 6/2 e 6/4. Diferentemente da compatriota, Hantuchova conseguiu o resultado em um confronto mais tranquilo, concluído em 1h43. O próximo duelo que define a classificação da Eslováquia ou a sobrevivência da Rússia será realizado neste domingo, com Kirilenko contra Cibulkova.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade