PUBLICIDADE

Itália e Inglaterra fazem campanha contra Suárez, diz advogado

25 jun 2014 - 12h11
Compartilhar

O advogado de Luis Suárez acredita na existência de uma campanha na Europa contra o polêmico atacante, que prepara nesta quarta-feira sua defesa após ser acusado de morder um zagueiro italiano durante a vitória do Uruguai por 1 x 0 na partida pelo Grupo D da Copa do Mundo.

Luis Suárez, da seleção do Uruguai, chega para entrevista coletiva em Natal. 23/06/2014.
Luis Suárez, da seleção do Uruguai, chega para entrevista coletiva em Natal. 23/06/2014.
Foto: Carlos Barria / Reuters

"Não temos nenhuma dúvida de que isso aconteceu por se tratar de Suárez e segundo pela Itália ter sido eliminada", disse o membro do conselho da federação uruguaia Alejandro Balbi, que assumiu a defesa de Suárez.

"Há uma grande pressão da Inglaterra e da Itália", disse Balbi a uma rádio uruguaia. "Estamos terminando de preparar um argumento de defesa. Podemos também optar por um testemunho presencial de Suárez ante o comitê disciplinar da Fifa."

A Fifa abriu inquérito sobre o incidente ocorrido na terça-feira durante a partida em Natal, que ganhou as manchetes de todo mundo. A vitória do Uruguai garantiu a vaga nas oitavas de final, pela qual vai enfrentar a Colômbia no sábado.

Suárez, que já foi punido duas vez por morder oponentes, deve receber mais uma longa suspensão, apesar de não ter sido punido durante o jogo pela mordida no zagueiro italiano Giorgio Chiellini.

"Há uma possibilidade de que o suspendam, porque há precedentes, mas estamos convencidos de que foi uma jogada absolutamente casual, porque se Chiellini tem um ombro arranhado para mostrar, Suárez tem um olho machucado e quase fechado", disse Balbi.

"Se todo jogador começar a mostrar as lesões que sofre e abrirem inquéritos sobre elas, tudo vai ficar muito complicado no futuro. Vamos usar todos os argumentos possíveis para que Luis saia dessa da melhor maneira possível."

JÚBILO URUGUAIO

Os argumentos do advogado ressoam o sentimento de maior parte do Uruguai, que regozija a vitória da seleção nos últimos momentos e em sua maioria apoiam seu principal jogador.

As finalizações certeiras do atacante do Liverpool são bem mais importantes do que sua dentadura proeminente, diz a maior parte do pequeno e calmo país que torce fervorosamente pelo tricampeonato no Mundial.

A mídia local deu amplo destaque à vitória sobre a Itália e colocou a "suposta" mordida em segundo plano.

Em outros países, no entanto, o comportamento de Suárez provocou repúdio e pedidos por uma longa suspensão.

Balbi insinuou que isso pode ser parte de uma conspiração mais ampla para prejudicar o Uruguai, que perdeu para uma supreendente Costa Rica no jogo de estreia, em que estava desfalcado de Suárez, ainda em recuperação após uma cirurgia no joelho.

"Não se deve esquecer que somos rivais de muitos e podemos ser dos organizadores (Brasil) no futuro. Isso não vai contra o que pode ter acontecido, mas é fato que Suárez é uma pedra no sapato de muitas pessoas", disse Balbi.

(Reportagem de Malena Castaldi) ((Tradução Redação Rio de Janeiro; 55 21 2223 7146)) REUTERS FP ES

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade