0

Brasil mantém recuperação e sobe para 8º no ranking da Fifa

12 set 2013
09h04
atualizado às 15h51
  • separator
  • 0
  • comentários

A Seleção Brasileira manteve a evolução no ranking da Fifa e, na atualização mensal divulgada nesta quinta-feira, ganhou mais uma posição na lista da entidade máxima do futebol mundial. A equipe comandada por Luiz Felipe Scolari agora é a oitava colocada, superando a Holanda. 

<p>Seleção Brasileira melhorou posição no ranking</p>
Seleção Brasileira melhorou posição no ranking
Foto: Mowa Press / Divulgação

Saiba mais: entenda como funciona o ranking da Fifa

O Brasil, que chegou a ocupar recentemente a 22ª colocação do ranking - a pior de sua história -, retornou ao top 10 da lista ao conquistar a Copa das Confederações, em junho. Apesar da recuperação, a Seleção aparece como a quarta força do continente, segundo a Fifa: atrás de Argentina (segundo lugar), Colômbia (quinto) e Uruguai (sétimo, após subir cinco posições). 

A liderança do ranking ainda pertence à Espanha, à frente de Argentina, Alemanha e Itália. Além da Colômbia, destacam-se na parte superior da lista as presenças de duas seleções de histórico vencedor mais modesto, além da Colômbia: a Bélgica é a sexta colocada, enquanto a roácia é a décima. 

Confira os 10 primeiros colocados:

1. Espanha: 1.514 pontos
2. Argentina: 1.263
3. Alemanha: 1.261
4. Itália: 1.199
5. Colômbia: 1.180
6. Bélgica: 1.159
7. Uruguai: 1.126
8. Brasil: 1.067
9. Holanda: 1.058
10. Croácia: 1.051

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/loucos-copa-mundo/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/loucos-copa-mundo/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Loucos da Copa do Mundo&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Veja também:

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade