PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Buffon admite erro em gol de falta de Neymar, mas diz: "não vi nada"

23 jun 2013 - 06h59
(atualizado às 07h02)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Neymar foi eleito o melhor em campo na vitória sobre a Itália</p>
Neymar foi eleito o melhor em campo na vitória sobre a Itália
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Goleiro e capitão da seleção italiana, Gianluigi Buffon admite que não deveria ter sofrido o gol de falta de Neymar, o segundo da vitória por 4 a 2 do Brasil sobre a Itália, neste sábado, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Grupo A da Copa das Confederações. No entanto, o experiente jogador, 35 anos, argumentou que, devido ao grande número de atletas à sua frente, não conseguiu ver a bola sair dos pés do atacante.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

“Penso que não deveria ter tomado o gol do Neymar porque estava na minha trave, mas devo dizer que não vi (a bola) nem partir nem chegar. Eu tinha na frente de mim seis ou sete pessoas”, explicou Buffon. “Não vi quando ele chutou, não vi nada, por isso não fiz nem o passo para o outro lado. Fiquei um pouco parado porque não vi nada”.

O gol de Neymar desempatou para 2 a 1 o placar da partida. Ele sofreu infração do lateral direito Christian Maggio na entrada da área e, na hora da cobrança, colocou a bola no canto esquerdo de Buffon, o mesmo no qual o goleiro estava colocado.

Sem muita reação, o arqueiro testemunhou o primeiro gol de falta marcado pela Seleção Brasileira desde outubro de 2011, quando Ronaldinho havia acertado o ângulo na vitória por 2 a 1 sobre o México, em amistoso disputado em Torreón.

Apesar da derrota Buffon disse que saiu “mais satisfeito” do campo do que na última quarta-feira, quando a Itália batera o Japão por 4 a 3 na Arena Pernambuco. Ele admitiu o primeiro tempo “contraído” da seleção europeia, mas destacou a reação na segunda etapa.

<p>Buffon admitiu erro em gol de falta marcado por Neymar</p>
Buffon admitiu erro em gol de falta marcado por Neymar
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

“Jogamos de igual para igual, criamos algumas ocasiões e fizemos dois gols”, avaliou. “Creio que isso nos dê moral, porque vínhamos daquela partida um pouco chocante com o Japão. Creio que hoje (sábado) a Itália tenha se reencontrado”, completou.

Liderada por Buffon, a Itália volta a jogar na próxima quinta-feira, quando encara o time primeiro colocado do Grupo B no Estádio Castelão. O rival provavelmente será a Espanha, mesmo time que goleou os comandados de Cesare Prandelli por 4 a 0 na final da Eurocopa de 2012, disputada na Polônia e na Ucrânia.

“A Espanha esperamos que não seja aquela de um ano atrás e esperamos estar um pouco melhores do que naquela final”, disse Buffon. “Não é que você possa pensar em bloquear a Espanha, você deve esperar estar bem fisicamente, contê-los, retê-los um pouco, esperar ter um goleiro em grande forma e talvez com alguns episódios conseguir fazer que a partida seja sua”.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade