2 eventos ao vivo

Com lesão de Montolivo e sustos, Itália empata com Irlanda

31 mai 2014
17h43
atualizado às 19h01
  • separator
  • 0
  • comentários

A Itália encerrou o primeiro amistoso no período de preparação para a Copa do Mundo de forma negativa neste sábado. Jogando em Londres, na Inglaterra, o time levou sufoco e sofreu para empatar com a Irlanda, além de ver o meio-campista Montolivo sofrer grave lesão que o torna desfalque para o Mundial no Brasil.

Montolivo se machucou após dividida no primeiro tempo e fraturou a perna esquerda. O jogador foi levado a um hospital da cidade inglesa e passou por exames. A partida marcou a última possibilidade do técnico Cesare Prandelli de testar jogadores para definir o grupo de 23 convocados - a pré-convocação tem 30 nomes.

Os italianos criaram boas oportunidades no amistoso disputado no Estádio Craven Cottage, mas em diversos momentos foram acuados e pressionadas pelos irlandeses, que não conseguiram se classificar para a Copa. O time levou perigo em diversos momentos. Aos 28min, por exemplo, Pilkington fez excelente jogada, passou por quatro e bateu para o gol, mas a zaga bloqueou.

<p>Montolivo foi substituído e levado a hospital de Londres</p>
Montolivo foi substituído e levado a hospital de Londres
Foto: Getty Images

No segundo tempo, Long bateu cruzado ao receber lançamento pela direita e obrigou o goleiro Sirigu a fazer boa defesa. A maior chance saiu aos 34min, quando Quinn recebeu cruzamento rasteiro e acertou o travessão; no rebote, Mc Gead bateu com força, mas Sirigu apareceu bem mais uma vez.

Já os italianos quase marcaram em chute de Marchisio, aos 4min da primeira etapa, e de novo aos 21min do segundo tempo, após ajeitada de Cassano - a finalização terminou com defesa do goleiro Forte. Aos 30min, Parolo ficou com sobra da zaga após cruzamento e acertou a rede pelo lado de fora, em lance de grande perigo.

Os italianos até chegaram a balançar as redes: aos 9min da etapa final, com chute cruzado de Rômulo e toque de Immobile, que, no entanto, estava em posição irregular, o que causou a invalidação da jogada.

A Itália fará ainda outros amistosos antes da estreia na Copa do Mundo, marcada para o dia 14 de junho, contra a Inglaterra, em Manaus. Na quarta, pega Luxemburgo em Perugia, na Itália. Em 8 de junho, o time enfrenta o Fluminense em Volta Redonda.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade