PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Entrevista da sorte move "novo Pirlo" por gol contra o Brasil

22 jun 2013 - 12h47
(atualizado às 12h51)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Os dois italianos que falaram nas entrevistas oficiais da Fifa na Copa das Confederações fizeram gols; Montolivo (à dir.) espera ser o próximo</p>
Os dois italianos que falaram nas entrevistas oficiais da Fifa na Copa das Confederações fizeram gols; Montolivo (à dir.) espera ser o próximo
Foto: Getty Images

Andrea Pirlo deu entrevista em 15 de junho e fez um gol dia 16, na vitória por 2 a 1 sobre o México. Daniele De Rossi deu entrevista em 12 de junho e fez um gol dia 19, na vitória por 4 a 3 sobre o Japão. Riccardo Montolivo deu entrevista na última sexta-feira e fará um gol neste sábado, diante da Seleção Brasileira? Jogador que deve exercer a função de Pirlo na partida marcada para a Arena Fonte Nova, o meio-campista do Milan espera que a coincidência marcante da Seleção Italiana na Copa das Confederações de 2013 se mantenha.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

“Se eu jogar, esperamos continuar essa tradição. Depois faremos uma disputa (entre os jogadores) para decidir quem vem aqui falar”, diz Montolivo, entre risos, questionado sobre a coincidência por um jornalista italiano nesta sexta-feira, na Arena Fonte Nova.

As entrevistas oficiais da Fifa realizadas na véspera das partidas da Copa das Confederações viraram uma espécie de talismã da Itália depois dos gols de Pirlo e De Rossi. Embora não confirme sua própria escalação no jogo deste sábado, Montolivo tem a presença certa e pode dar prosseguimento à tradição.

Como deixou claro o técnico Cesare Prandelli no treino de reconhecimento do gramado da Fonte Nova, o meio-campista deve exercer a função que tradicionalmente é de Pirlo – este está cortado do jogo devido a uma contratura muscular na panturrilha direita.

“Procurarei como sempre dar tudo o que tenho onde quer que seja escalado. No Milan descobri essa posição neste ano. Não seria algo novo e não estou preocupado, se for essa mesmo a possibilidade”, afirma Montolivo.

Jogadores dão "dicas" sobre italianos para Felipão:

O jogador, 28 anos, foi revelado pela Atalanta e se destacou pela Fiorentina, clube que defendeu entre 2005 e 2012. Nos cinco primeiros anos em Florença, ele foi treinado justamente por Prandelli, atuando especialmente como volante com liberdade para avançar pelos lados do campo.

No Milan, time no qual estreou em agosto passado, ele herdou justamente a posição de “regista” de Pirlo, que havia se transferido à Juventus em 2011. Trata-se de uma função tipicamente italiana referente ao atleta que cria o jogo atuando à frente dos zagueiros e atrás dos volantes.

Volante pela esquerda nas duas primeiras partidas da Copa das Confederações, Montolivo está pronto para “reger” a orquestra italiana diante do Brasil. E quem sabe fazer seu terceiro gol na 48ª partida da carreira pela seleção principal. “No primeiro jogo já fiquei muito perto de marcar”, avisa ele, que tem como acompanhante a sorte de quem fala ao microfone da Itália.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade