PUBLICIDADE
Logo do Seleção Espanhola

Seleção Espanhola

Favoritar Time

Jornais madrilenos se rendem a Neymar em "vitória incontestável" do Brasil

22 jun 2013 - 20h00
(atualizado às 20h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Foi uma unanimidade na imprensa internacional: Neymar esteve em quase todas manchetes e todas fotos dos sites pelo mundo, após a vitória do Brasil por 4 a 2 sobre a Itália. O atacante fez o gol mais bonito e mais importante do jogo, além de ter sido eleito o melhor da partida. Com tanto destaque, até mesmo os madrilenos se renderam ao novo contratado do rival Barcelona, informando que ele "desequilibrou" o confronto deste sábado, chamado de "vitória incontestável" e "show".

O jogo era naturalmente importante para os espanhóis, que devem ficam em primeiro lugar no Grupo B e, portanto, enfrentarão o segundo colocado da outra chave, a Itália. O Marca inclusive já decretou: "a Itália nos espera", assim como As: "salvo uma surpresa, Espanha enfrentará a Itália nas semifinais". A zebra seria a Espanha perder para a Nigéria, além do Uruguai naturalmente vencer o Taiti.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Jornal espanhol destaca a "pegada" do Brasil na vitória
Jornal espanhol destaca a "pegada" do Brasil na vitória
Foto: As / Reprodução

Mas os espanhóis também arrumaram muito espaço para Neymar. Além dos madrilenos, que realmente se renderam ao atacante, os catalães naturalmente ficaram ainda mais empolgados. O Mundo Deportivo afirmou que o camisa 10 da Seleção "mostrou todo seu potencial de novo e disparou seu arsenal contra a Itália". Já o Sport preferiu chamar atenção para o fato de Neymar ter sido eleito mais uma vez o melhor do jogo, usando a expressão "hat-trick" para a conquista, termo que normalmente é utilizada para contabilizar gols em uma mesma partida.

Nos jornais ingleses, em que a fama de Neymar ainda não está consolidada, a vitória do Brasil teve bem menos destaque. Neymar foi inclusive criticado levemente pelo Daily Mail, que questionou se o gol de falta decisivo deveria ter realmente acontecido: "a atuação dele foi ofuscada porque a falta foi discutível".

Já o português Record e o argentino Olé preferiram destacar a atuação do Brasil como um todo, citando também a boa atuação de Fred, que marcou dois gols. Foi uma "vitória incontestável", definiu o primeiro. Já o Olé chamou o jogo de "show" por causa do duelo entre os jovens Balotelli e Neymar, que fizeram grandes jogadas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade