PUBLICIDADE

Sindicato de jogadores critica gramado da Arena Amazônia

13 jun 2014 - 09h11
(atualizado às 09h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Gramado da Arena da Amazônia desagrada ao  FIFPro
Gramado da Arena da Amazônia desagrada ao FIFPro
Foto: Getty Images

A insatisfação com o estado do gramado da Arena da Amazônia só cresce à medida que se aproxima o primeiro jogo de Copa do Mundo no estádio. Neste sábado, Itália e Inglaterra se enfrentam pela primeira rodada do Grupo D e, apesar de os times evitarem críticas, outros envolvidos com o espetáculo não poupam o campo de jogo.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

O FIFPro, sindicato de jogadores do futebol mundial, por exemplo, divulgou um comunicado lamentando que um jogo de grande nível seja disputado em condições ruins.

"Os jogadores merecem um gramado de qualidade. Este não é o caso de Manaus. Ninguém quer ver os jogadores e o espetáculo em geral prejudicados", diz a nota.

O péssimo estado do gramado da Arena Amazônia já havia sido alertado pelo jornal inglês The Guardian, que, na última terça-feira, noticiou que ele estava "seco e nu" a poucos dias da estreia. No dia seguinte, Fifa e Col rebateram a publicação britânica, afirmando que "os especialistas em gramado estão convencidos de que o campo estará pronto para os treinamentos e jogos".

A resposta virá já já nesta sexta-feira, quando Itália e Inglaterra fazem treinamento e reconhecimento do gramado da Arena da Amazônia, palco da partida deste sábado, com início marcado para as 19h (de Brasília) do sábado, logo após o jogo entre Uruguai e Costa Rica, que abre o Grupo D e será disputado às 16h, em Fortaleza.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade