PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Técnico da Itália se diz orgulhoso: "podemos jogar contra qualquer um"

27 jun 2013 - 19h58
(atualizado às 20h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar da derrota nos pênaltis para a Espanha, nesta quinta-feira (27), nas semifinais da Copa das Confederações, o técnico da Itália, Cesare Prandelli, se disse orgulhoso da participação de sua equipe no torneio, sobretudo por ter conseguido fazer uma partida equilibrada contra a atual campeã do mundo e da Europa no Castelão, em Fortaleza.

<p>Cesare Prandelli durante a partida entre Espanha e Itália, nesta quinta-feira, em Fortaleza</p>
Cesare Prandelli durante a partida entre Espanha e Itália, nesta quinta-feira, em Fortaleza
Foto: Bruno Santos / Terra

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"Jogamos de igual para igual e conquistamos o respeito dos adversários. A Itália fez um grande jogo, demonstramos que temos uma grande equipe, para jogar contra qualquer um. Até contra a Espanha, que é a melhor seleção do mundo", disse o técnico após a derrota.

Prandelli elogiou principalmente os 45 primeiros minutos de jogo de sua equipe, mas admitiu que o cansaço impediu a Itália de manter um ritmo forte por todo o tempo.

"No primeiro tempo tentamos jogar com a bola no chão, apostando no futebol. Parabenizei meus jogadores porque fizemos um grande primeiro tempo. Temos que insistir com mais convicção ainda neste estilo. É uma maneira que temos de jogar futebol, que às vezes dá certo e às vezes, não, mas esperamos chegar à Copa do Mundo com uma melhor condição física", completou.

E, se a equipe falhou no objetivo de chegar à final do torneio, Prandelli nem de longe viu isso como um fracasso ou um fato para lamentações. Pelo contrário. Para ele, a participação na Copa das Confederações forneceu muitos ensinamentos à equipe para Copa do Mundo 2014.

"Voltaremos para casa com esta experiência, que é muito importante. Primeiro, temos que nos classificar para o Mundial e depois temos que fazer testes e convocar jogadores em boas condições físicas. Serão estudadas e propostas mudanças no calendário para chegarmos melhor ao Mundial", afirmou.

Com a derrota para os espanhóis, a seleção italiana disputará o terceiro lugar do torneio em partida contra o Uruguai, no próximo domingo (30), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). No mesmo dia, Brasil e Espanha fazem a final no Maracanã.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade