1 evento ao vivo

Técnico italiano nega suposta blasfêmia: "não aceito nem com jogadores"

21 jun 2013
08h42
atualizado às 12h58
  • separator
  • comentários

Uma polêmica religiosa circulou nas redes sociais envolvendo o técnico da Itália, Cesare Prandelli, após a vitória por 4 a 3 sobre o Japão, pela segunda rodada da Copa das Confederações. Nesta quinta, antes de comandar o primeiro treinamento em Salvador, o treinador quis esclarecer a situação e negou que tenha blasfemado durante a partida.

<p>Cesare Prandelli esclareceu polêmica criada por leitura labial</p>
Cesare Prandelli esclareceu polêmica criada por leitura labial
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Desde a partida realizada na noite de quarta-feira na Arena Pernambuco, circulou imagens no Twitter e em parte da imprensa italiana nas quais a leitura labial de Prandelli indicaria uma blasfêmia. Ele teria dito “porco Dio” (“Deus porco”) após o primeiro gol da Itália no jogo, marcado de cabeça pelo volante Daniele De Rossi.

Nesta quinta, Prandelli tocou no assunto e explicou que a frase a qual saiu de sua boca foi “zio poi” – a expressão, que junta as palavras “tio” e “depois”, não tem significado e de acordo com ele foi tomada de seu mestre e referência, o também treinador italiano Giovanni Trapattoni.

“Queria esclarecer para aqueles que leram mal os lábios”, afirmou Prandelli. “Queria precisar que nunca blasfemei em minha vida, que não gosto disso e que não aceito isso nem com meus jogadores”.

Um dia depois da vitória sobre o Japão, a Itália realizou seu primeiro treinamento em Salvador nesta quinta-feira, no Estádio do Barradão. Nesta sexta, a equipe faz atividade de reconhecimento do gramado da Arena Fonte Nova, onde enfrenta o Brasil no sábado. Com ambas as seleções já classificadas às semifinais da Copa das Confederações, o confronto vale para decidir o primeiro colocado da chave.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade