0

Jake Shields elogia Demian Maia e garante que vai tentar finalizá-lo no UFC em Barueri

20 ago 2013
16h13

Antigo campeão do Strikeforce entre os médios e ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados no UFC, Jake Shields vai ser o adversário de Demian Maia no UFC Fight Night, dia 9 de outubro, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri (SP). Ainda sem ter conseguido brilhar no torneio, ele encara o desafio contra o brasileiro como um dos principais de sua carreira.

- É a luta que eu estava esperando. Lutei contra Dan Henderson (quando levou o título so Strikeforce) e Georges St-Pierre (pelo cinturão do UFC), e Demian vai ser um dos melhores adversários. Estou anisoso. Esse combate me faz voltar a ter a sensação de quando enfrentei esses lutadores. Vai ser um grande desafio - avaliou.

Aliás, elogios não faltaram ao brasileiro durante entrevista para a divulgação do evento nesta quarta-feira, em São Paulo.

- Ele fez três grandes lutas no peso meio-médio. Foram duas vitórias rápidas por finalização. Ele só não finalizou Jon Fitch, mas dominou a luta. Ao mesmo tempo, acho que estou no melhor da minha forma. Vai ser uma grande luta para mim - declarou o americano.

Shilds está no UFC desde outubro de 2010, quando derrotou Martin Kampmann por decisão dividida dos juízes. Logo em seguida, desafiou St-Pierre pelo título entre os meio-pesados e foi derrotado. Desde então, foram mais dois tropeços e dois triunfos.

Para bater Demian Maia, o americano não pretende fugir de suas características. Até por isso, ele acredita que o combate vai ser decidido no chão, já que os dois lutadores tem um bom jiu-jitsu.

- Conheço muito ele. Assisti por muitos anos nos campeonatos de jiu-jitsu. Ele é fenomenal. Temos muitas coisas parecidas. Estou preparado para a trocação. Você tem de estar preparado para tudo. Mas acredito que vai ser mais uma luta baseada no jiu-jitsu - disse.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

publicidade