PUBLICIDADE

Japão ganha confiança após vencer a Costa Rica em amistoso

3 jun 2014 - 10h44
Compartilhar

Três gols no segundo tempo deram a um confiante Japão uma vitória de 3 a 1 sobre a Costa Rica durante um amistoso antes da Copa do Mundo, em jogo realizado na segunda-feira no estádio Raymond James, em Tampa, Estado norte-americano da Flórida.

A equipe de Alberto Zaccheroni jogou com um estilo inteligente de troca de passes desde o começo da partida, e sua apresentação dará grande estímulo à equipe - embora pudesse ter criado mais chances no primeiro tempo.

Yoshito Okubo teve uma tentativa de gol salva pelo goleiro da Costa Rica, Keylor Navas, e Keisuke Honda poderia ter feito melhor quando tinha a vantagem dentro da área, mas tentou elaborar demais a jogada e foi desarmado por Navas.

A Costa Rica então passou à frente na partida, com uma jogada de Junior Díaz pelo flanco esquerda e o passe para Bryan Ruiz. A curta distância, o atacante não perdeu a oportunidade e marcou o gol.

O Japão continuou a fazer um jogo melhor após o intervalo, e Yasuhito Endo marcou sem chance de defesa para Navas.

Shinji Kagawa, meio-campo do Manchester United, penetrou na defesa da Costa Rica e marcou 2 a 1 para o Japão. Para fechar a vitória, Kagawa cruzou para Yoichiro Kakitani, que marcou.

O resultado e desempenho não são promissores para a seleção da Costa Rica, que enfrentará duros jogos contra Uruguai, Inglaterra e Itália no Grupo D.

O Japão, que enfrenta a Costa do Marfim, Grécia e Colômbia no Grupo C, fará um outro amistoso de preparação para o Mundial, contra a Zâmbia, na Flórida, na sexta-feira.

(Por Simon Evans)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade