2 eventos ao vivo

Chapolin protesta no Mineirão: "não contavam com nossa astúcia"

22 jun 2013
15h35
atualizado às 16h40
  • separator
  • comentários

Apesar de o jogo entre Japão e México não valer classificação neste sábado, a torcida mineira resolveu comparecer em peso ao duelo marcado para o Estádio do Mineirão e válido pelo Grupo A da Copa das Confederações. E entre os fãs chamava a atenção a grande quantidade de pessoas fantasiadas do personagem Chapolin Colorado.

Chapolin protestou no Mineirão
Chapolin protestou no Mineirão
Foto: Diego Garcia / Terra

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Uma delas aproveitou para levar um cartaz e entrar na onda dos protestos que estão sendo realizados em todo o Brasil ao longo das últimas semanas. "O gigante acordou e não contavam com a nossa astúcia", dizia a publicação, fazendo referência à frase que se popularizou nas manifestações e à fala registrada do personagem mexicano.

Protesto pacífico pede redução do preço das passagens em BH

Entretanto, o "Chapolin manifestante" não deve ter sorte para ingressar no Mineirão, já que a Fifa mandou barrar todos os torcedores que tentassem entrar no complexo esportivo com cartazes de protesto - diversos fãs reclamaram de terem sido impedidos anteriormente.

Outro nome bastante famoso da televisão mexicana visto nos arredores do Mineirão era Chavez, interpretado por Roberto Gomez Bolañoz e que faz sucesso no Brasil há décadas. O personagem Kiko era outro bastante visto.

Do lado japonês, existia até os nipônicos que foram vestidos à caráter, com roupas de samurais e pinturas típicas. A colônia japonesa em Minas Gerais é grande e, por isso, os torcedores orientais eram imensa maioria no Estádio do Mineirão.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade