PUBLICIDADE
Logo do Seleção Japonesa

Seleção Japonesa

Favoritar Time

Classificado para a Copa, Japão pode fazer preparação na Ressacada

4 jun 2013 - 15h07
(atualizado às 17h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Nipônicos mantêm bom relacionamento com o Avaí desde terremoto que atingiu Fukushima</p>
Nipônicos mantêm bom relacionamento com o Avaí desde terremoto que atingiu Fukushima
Foto: Reuters

O Japão, primeira seleção a garantir classificação para a Copa do Mundo de 2014, pode fazer a preparação para o Mundial no Estádio da Ressacada, do Avaí. A possibilidade surgiu no último mês de março, depois de carta enviada por Kuniya Daini, presidente da Associação Japonesa de Futebol.

A relação do Avaí com o Japão começou em 2011, após o terremoto que atingiu a região de Fukushima e provocou um acidente nuclear. Misaki Tsuruta, diretor de relações internacionais do clube catarinense, começou a desenvolver um projeto para auxiliar crianças que perderam opções de lazer com os incidentes.

Em 2012, dois garotos de Fukushima foram selecionados para ir ao Brasil passar por um período de intercâmbio na base do clube catarinense. Já neste ano, membros da comissão técnica da equipe Sub-17 do Avaí viajaram ao Japão para ensinar alguns fundamentos do futebol brasileiros às crianças asiáticas. Ao todo, mais de 600 jovens japoneses foram atendidos pelo projeto.

Confira na íntegra a carta enviada pela Federação Japonesa ao Avaí em março:

Associação Japonesa de Futebol

Presidente Kuniya Daini

Prezado Sr. Tsuruta,

Saudações do Japão. Gostaria de agradecê-lo por me entregar a sua carta, a camisa autografada pelos jogadores do Avaí Futebol Clube, os documentos técnicos do Governo do Estado de Santa Catarina e as informações sobre hotéis em Florianópolis.

Fiquei informado que o Avaí Futebol Clube, em colaboração com o Fukushima United, ofereceu aulas de futebol de graça para as crianças de Fukushima. Fiquei grato por este gesto de carinho desse clube. Agradeço todos os profissionais envolvidos para trazer alegria e sorriso às crianças e famílias afetadas pelo terremoto.

Estamos perto de garantir a classificação para a Copa do Mundo e vamos dar o nosso máximo de esforço nesta reta final. Gostaria de visitar a cidade de Florianópolis e o seu clube durante os preparativos e a Copa do Mundo no Brasil.

Por fim, desejo uma excelente temporada e a prosperidade ao Avaí Futebol Clube no futuro.

Atenciosamente,

Kuniya Daini”

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-1950-x-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-1950-x-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade