PUBLICIDADE
Logo do Seleção Japonesa

Seleção Japonesa

Favoritar Time

Com dois de Chicharito, México se despede com vitória sobre o Japão

22 jun 2013 - 17h51
(atualizado em 23/6/2013 às 09h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Um atacante do Manchester United deu ao México sua única alegria na disputa da Copa das Confederações. Neste sábado, Chicharito Hernandez decidiu: fez dois gols e levou a equipe à primeira e única vitória, por 2 a 1 sobre o Japão. A partida disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, marcou a despedida de ambas as seleções, eliminadas previamente.

3D: veja os gols da vitória do México sobre o Japão:

Mexicanos e japoneses entraram em campo sem esperanças depois de serem derrotados por Brasil e Itália, adversários no Grupo A da competição. Com o resultado, o México chega aos 3 pontos ganhos, enquanto os japoneses, que vinham de uma grande exibição contra os italianos, terminam com 0% de aproveitamento.

Para o México, a Copa das Confederações termina como boa preparação para buscar uma arrancada final nas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo, na qual o time faz campanha instável e aparece na terceira colocação, atrás de Estados Unidos e Costa Rica. Honduras e Panamá ainda ameaçam a equipe na classificação – a Concacaf distribui três vagas diretas à Copa do Mundo. O Japão, por sua vez, já tem presença confirmada no próximo Mundial.

Em campo, o Japão tentou, sem sucesso, ser a equipe agressiva e aguerrida que incomodou muito a Itália na rodada anterior, na derrota por 4 a 3. O México não se submeteu, embora tenha enfrentado dificuldades no começo da partida. Kagawa, por exemplo, quase abriu o placar para os asiáticos aos 5min, em chute defendido por Ochoa. Em lance polêmico aos 9min, o Japão teve gol anulado por suposto desvio de Okazaki, em posição irregular, após chute de Endo da entrada da área.

O México só foi assustar de verdade aos 40min, quando Torres avançou pela esquerda e cruzou na medida para Guardado completar de cabeça; a bola explodiu na trave. No segundo tempo, o time mexicano voltou melhor. Aos 8min, Guardado cruzou na área e Chicharito Hernandez, de cabeça, completou para as redes, inaugurando o marcador no Mineirão.

<p>Chicharito fez dois gols de cabeça</p>
Chicharito fez dois gols de cabeça
Foto: AP

Os mexicanos passaram a dominar a partida e, assim, voltaram a carimbar a trave aos 14min: Giovani dos Santos aproveitou sobra da zaga e bateu com força, carimbando o poste do goleiro Kawashima. O jogador começou o lance que resultou no segundo gol, aos 20min, ao cobrar escanteio para desvio de Mier e cabeçada, mais uma vez, de Chicharito Hernandez.

Aos 40min, o Japão conseguiu diminuir o marcador. Endo recebeu bola cruzada na área e ajeitou para o meio da área, onde Okazaki apareceu livre para empurrar para as redes. O gol deu alguma emoção final ao confronto, algo em que o próprio Chicharito ajudou. Aos 45min, o atacante foi derrubado na área por Uchida. Na cobrança do pênalti, mirou o canto esquerdo, mas Uchoa defendeu; no rebote, chutou com força e acertou o travessão. Apesar disso, os asiáticos não conseguiram o empate nos cinco minutos de acréscimos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade