PUBLICIDADE
Logo do Seleção Japonesa

Seleção Japonesa

Favoritar Time

Técnico vê Japão sofrer por falta de experiência e elogia organização

22 jun 2013 - 20h06
(atualizado às 20h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O Japão encerrou sua participação na Copa das Confederações neste sábado, depois de ser derrotado por 2 a 1 pelo México, no Estádio do Mineirão. Após o confronto, o técnico Alberto Zaccheroni justificou a campanha de três derrotas em três jogos pela inexperiência do atual elenco nipônico em competições desse porte.

Torcedor solitário segue a eliminada Seleção Japonesa:
<p>Jogadores japoneses ganharam experiência na disputa da Copa das Confederações</p>
Jogadores japoneses ganharam experiência na disputa da Copa das Confederações
Foto: Reuters

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"Contra o México o esquema foi bom, a concentração também, tivemos vontade, mas na minha opinião e conhecendo minha equipe acho que sofreu muito pelo esforço feito. Precisamos adquirir mais experiência internacional e vamos usar os que estejam mais em forma a partir de agora", avaliou o treinador italiano, que ainda justificou as derrotas para Brasil (3 a 0) e Itália (4 a 3), respectivamente.

"No primeiro jogo erramos a abordagem. Começamos com pouca personalidade e muita timidez, o que é uma característica nossa quando jogamos no campo. E depois do primeiro gol que sofremos não jogamos mais. O segundo jogo foi de alto nível, minha equipe jogou como joga quando está bem. Uma partida dominada por 70 minutos pelo nosso time não se pode perder. São detalhes que serão aprimorados", destacou.

Zaccheroni ainda aproveitou sua última entrevista em solo brasileiro para elogiar a organização para a Copa das Confederações. Para ele, o País está pronto para receber a Copa do Mundo de 2014. O Japão já garantiu vaga na competição por meio das Eliminatórias Asiáticas.

"Gostaria de falar da infraestrutura, que me pareceu extraordinária. Estão prontos para o próximo Mundial. A organização foi ótima. Não me surpreende que 52 mil pessoas tenham vindo ver um jogo de Copa das Confederações, em um País apaixonado como o Brasil, é normal", definiu Zaccheroni.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade