0

Japonês domina classificatória do ski jumping na rampa grande

19 fev 2010
17h14
atualizado às 21h40

A classificatória do ski jumping na rampa grande (120 m), que aconteceu nesta sexta-feira, foi emocionante. Apesar de os dez melhores atletas na modalidade já estarem classificados para a primeira rodada, os esquiadores que buscavam a vaga deram um show. Com um incrível salto de 142.5 m, o japonês Noriaki Kasai foi o primeiro da bateria.

Em segundo lugar, ficou o também japonês Daiki Ito, que saltou 139.5 m. Outros três atleta dividiram a teceira posição, ao saltarem 137.5 m. O finlandês Matti Hautamaeki, o checo Antonin Hajek e o alemão Andreas Wank.

A primeira rodada do ski jumping acontece no sábado, às 17h30 (de Brasília), com transmissão do TERRA.

Entenda as provas de ski jumping

O ski jumping é disputado apenas por homens na Olimpíada de Vancouver. O competidor tem que saltar a maior distância possível com o esqui e a qualidade do movimento também é avaliada pelos juízes. A final reúne 50 atletas (35 vindos da qualificação e os 15 melhores do ranking).

As provas individuais são divididas em rampa grande e rampa normal. A única alteração é justamente o ponto no qual o atleta prepara o salto. Há ainda a prova por equipes, formada por quatro atletas. Todos salta individualmente e têm os pontos somados. A equipe que pontuar mais no total fica com o ouro.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Confira os cinco melhores saltos do ski jumping
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade