PUBLICIDADE

US Open: japonês vence "batalha" histórica e vai às quartas

2 set 2014 - 07h41
(atualizado às 07h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Quinto maior favorito ao título do Aberto dos Estados Unidos, o canadense Milos Raonic está eliminado do quarto e último Grand Slam do ano. Na noite de segunda-feira, em confronto válido pelas oitavas de final do torneio, ele perdeu para o japonês Kei Nishikori, número 11 do ranking mundial, em uma batalha histórica de 4h24. O asiático fez 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 7/6 (7/4), 6/7 (6/8), 7/5 e 6/4.

Foto: Julian Finney / Getty Images

O duelo desta terça-feira igualou uma marca do US Open: a de terminar mais tarde na história do torneio. O último ponto foi sacramentado às 2h26 de Nova York, exatamente no mesmo horário em que Philipp Kohlschreiber derrotou John Isner em 2012.

O canadense atingiu a marca impressionante de 35 aces, contra oito do japonês. Raonic também foi melhor na quantidade de winners, com 86, diante de 53 de Nishikori. No entanto, o número 6 do mundo errou mais também. Foram 72 erros não forçados, 31 a mais que o oriental. Kei ainda conquistou cinco quebras de serviço, contra quatro de Milos, fato que decidiu o confronto nas oitavas de final.

Com a vitória, Nishikori chega pela primeira vez nas quartas de final do US Open. Sua melhor marca tinha acontecido em 2008, quando alcançou as oitavas de final. O japonês de 24 anos terá pela frente nada menos que o cabeça de chave número 3, o suíço Stanislas Wawrinka.

Os dois se enfrentaram apenas duas vezes, em 2012, com dois triunfos de Stan, por 2 sets a 0, no Masters 1000 de Cincinnati e no ATP de Buenos Aires. O terceiro duelo entre eles está marcado para esta quarta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade