2 eventos ao vivo

Jenn Suhr desbanca Isinbayeva e estabelece novo recorde mundial indoor

3 mar 2013
15h34
atualizado às 15h57

A americana Jenn Suhr desbancou a russa Yelena Isinbayeva e se tornou, na noite de sabado, a nova detentora do recorde mundial indoor do salto com vara. Medalha de ouro na Olimpíada de Londres-2012, ela saltou 5m02 durante o Campeonato Americano Indoor, na cidade de Albuquerque, no Texas, nos Estados Unidos, e superou em um centímetro a marca da adversária, obtidada em Estocolmo (SUE), em fevereiro do ano passado. De quebra, Suhr se tornou apenas a segunda mulher na história da modalidade a superar a barreira dos cinco metros.

- Eu sabia que algo grande poderia acontecer. Eu só tinha que estar saudável e deixar acontecer. Este era meu principal objetivo e sabia que conseguisse fazer o salto, e me mantivesse focada, ouvindo as instruções, poderia acontecer. Então, eu sabia para o que estava treinando. Sõ não podia deixar ninguém saber - afirmou a atleta, que superou em 14 centímetros seu recorde pessoal indoor.

Suhr estava muito bem na competição. A americana conseguiu transpor o sarrafo em 4.65m, 4m70 4m80, 4m90 e, finalmente, 5m02 em uma tentativa cada. Este foi o nono recorde americano na carreira da competidora, porém o primeiro mundial.

Com o título e o recorde indoor garantidos, Suhr tentou saltar 5m07, mas não conseguiu superar o sarrafo nas três tentativas. A melhor marca do salto com vara na disputa outdoor segue com Isinbayeva: 5m06, obtida em 2009.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade