0

Jesús Morlán inicia treinamentos na nova casa da canoagem brasileira

17 dez 2014
15h14

O técnico Jesús Morlán está fazendo seus comandados da canoagem trabalharem muito para que a equipe não se 'afogue' nas competições que estão por vir. A preparação começou nesta semana, na pequena cidade de Lagoa Santa, em Minas Gerais.

Os canoístas Nivalter Santos, Ronilson Oliveira, Erlon Silva e o duas vezes campeão mundial Isaquias Isaquias Queiroz, são os competidores da categoria de velocidade que vão ralar nas mãos de "Suso", apelido dado pelos quatro atletas, que é conhecido pela obsessão nos treinamentos. Sobre a fama, o treinador faz questão de não desmentir.

- Não tem fórmula secreta para medalha. Ganha o melhor, quem trabalha mais. O resto é história da Disney - diz o técnico, bem descontraído.

Morlán comanda a canoagem brasileira. Treinos para a temporada de 2015 já começou (divulgação)

Morlán, tem na sua bagagem uma medalha de ouro e quatro pratas em Olimpíadas, além dos dois títulos mundiais de Isaquias e outros dez pela Espanha, foi premiado na noite desta terça-feira, como melhor técnico individual do esporte nacional desse ano, pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

E MAIS:

O objetivo do COB é que a canoagem consiga bons resultados no Mundial que ocorrerá em Milão, em 2015. E, depois, conquiste uma medalha nos Jogos do Rio. Morán analisa:

- Não prometo medalhas. Mas já sei: se ganharmos uma, fico até 2020. Se ficar em quarto, não faz sentido continuar - disse o espanhol de 48 anos, nascido em Pontevedra e que está no país desde abril de 2013.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade