PUBLICIDADE

Jogadores pedem, e MLB cancela jogos em Porto Rico por medo do zika vírus

6 mai 2016 - 19h04
Compartilhar
Exibir comentários

O Pittsburgh Pirates e o Miami Marlins, que disputariam duas partidas da liga profissional de beisebol dos Estados Unidos (MLB) em San Juan, capital de Porto Rico, nos dias 30 e 31 de maio, decidiram nesta sexta-feira mudar o palco dos jogos pelo medo dos jogadores de contrair o zika vírus.

"Lamentamos muito esta decisão, que está fora de nosso controle já que toda a logística e a organização do evento estavam prontas para receber ambas as equipes", disse a MLB Sports, empresa promotora das partidas, em comunicado.

A MLB explicou hoje, também em comunicado, que o sindicato de jogadores pediu ao comissário da liga, Rob Manfred, que mudasse o local das partidas devido às preocupações expressadas por atletas de ambas as equipes quanto ao zika vírus.

Em compensação, anunciou a MLB, serão realizadas várias atividades comunitárias em San Juan com a presença de Manfred e ex-jogadores da liga americana profissional de beisebol.

Os jogos cancelados em San Juan eram uma homenagem ao lendário ex-jogador porto-riquenho Roberto Clemente, membro do Hall da Fama do Beisebol que jogou pelos Pirates.

A MLB anunciou que devolverá o dinheiro dos torcedores que já tinham comprado ingresso para as partidas.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade