PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Alemã conquista o ouro no slalom gigante; Mancuso fica em 8º

25 fev 2010 - 16h07
(atualizado às 16h19)
Compartilhar

A alemã Viktoria Rebensburg conquistou a medalha de ouro na prova do slalom gigante dos Jogos Olímpicos de Vancouver, com o tempo de 2min27s15, acumulado em suas duas tentativas. A medalha de prata ficou com a eslovena Tina Maze (2min27s15) e o bronze com a austríaca Elisabeth Goergl (2min27s25). A prova, que teve a primeira tomada de tempo ontem, foi concluída nesta quinta-feira. Na véspera, devido à forte neblina que atingiu Whistler, a segunda descida foi adiada.

A americana Julia Mancuso, que era uma das favoritas da prova, terminou apenas na 8ª posição. Na primeira descida ela acabou prejudicada pelo tombo da sua compatriota Lindsey Vonn e terminou com um tempo inferior às suas expectativas.

Na primeira tomada de tempo, Lindsey vinha em ritmo forte, mas acabou sofrendo uma queda. Apesar da medalha de ouro no downhill e do bronze no super G, Lindsey não era considerada uma das favoritas para o slalom gigante. Na prova do supercombinado, Lindsey também já havia caído quando liderava a prova.

Entenda a prova de slalom gigante do esqui alpino

O slalom gigante é similar ao slalom, mas tem menos curvas e inclinações e um percurso maior. Cada esquiador desce duas vezes a montanha da mesma inclinação, mas com percursos diferentes. Os tempos são somados e o mais rápido é campeão olímpico.

O número de portas (espécies de obstáculos feitos com hastes e bandeira) costuma ser de cerca de 40 para as mulheres e 50 para homens. O slalom gigante costuma ter menos desistências que o slalom, mas os atletas que terminam o percurso sem passar por alguma porta (ou passam, mas de forma inadequada) são punidos e podem ser desclassificados.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Esqui Alpino Slalom Gigante (F) - Classificatória:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade