0

Ameaçado por ativistas, patinador diz que teve medo de ser agredido

14 fev 2010
15h40
atualizado às 19h19

O patinador Johnny Weir havia planejado usar trajes com pele de animais e ficar hospedado em um hotel em Vancouver durante a disputa da Olimpíada de Inverno. Contudo, teve que mudar de ideia. Isso porque o americano recebeu ameaças de ativistas contrários ao uso de peles e passou a temer por sua segurança.

A polêmica começou nas seletivas americanas para os Jogos de Inverno, quando, durante a competição, Weir usou um traje com pele de raposa branca nos ombros. Após ficar em terceiro lugar e garantir uma vaga na Olimpíada, o atleta afirmou que pretendia voltar a vestir a roupa em Vancouver.

Segundo Weir, ele recebeu cartas com ameaças de ativistas e passou a temer por sua segurança. Por este motivo, desistiu da ideia de se hospedar em um hotel em Vancouver, preferindo ficar na Vila Olímpica.

Weir afirmou que seria um alvo fácil para os ativistas por gostar de usar peles e por disputar uma Olimpíada. Apesar de estar assustado, o patinador americano negou que tenha desistido de vestir o traje polêmico em Vancouver devido às ameaças recebidas.

Sem o polêmico traje com pele de animais, Johnny Weir, que recentemente afirmou ser fã da cantora Lady Gaga, entra em ação nos Jogos de Vancouver na próxima terça-feira.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Meninas do hóquei canadense mostram charme
Fonte: Terra
publicidade