Jogos Inverno 2010

publicidade
20 de fevereiro de 2010 • 01h56 • atualizado às 03h33

Ao som de tango, dupla russa fica em 1º na dança no gelo

Patinação Artística - Dança - ObrigatórioClique no link para iniciar o vídeo
Patinação Artística - Dança - Obrigatório
 

Ao som de um tradicional tango, trilha sonora de todos os competidores na dança no gelo da patinação dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver 2010, o casal russo formado por Oksana Domnina e Maxim Shabalin levou a melhor na primeira parte da competição, composta apenas pela chamada etapa obrigatória. Com a nota 43.76, a dupla russa largou na frente na luta pelo ouro na cidade canadense.

Já na segunda colocação, para delírio da torcida no Pacific Coliseum, a dupla canadense formada por Tessa Virtue e Scott Moir receberam a nota 42.74 e seguem na briga pelo lugar mais alto do pódio.

A terceira e a quarta colocações foram para os americanos. Meryl Davis e Charlie White, com 41.7, e Tanith Belbin e Benjamin Agosto, com 40.83, disputarão um lugar entre os três primeiros colocados. Os italianos Federica Faiella e Massimo Scali, com 39.88, encerram a lista dos cinco primeiros colocados.

A próxima etapa, a chamada dança original, será disputada apenas no domingo, às 21h15 (de Brasília). A dança livre, última parte do programa e que decidirá a medalha, será realizada às 21h45 de segunda-feira.

Entenda a prova de dança no gelo da patinação artística

Na dança do gelo da patinação artística, um casal é avaliado pelo corpo de juízes por seu ritmo, interpretação da música e precisão dos passos. Diferentemente da prova de duplas da modalidade, não há saltos ou outras manobras. Como na dança de salão, os patinadores ficam em contato durante a maior parte da apresentação.

A disputa é dividida em três partes: dança obrigatória, definida por sorteio, dança original, na qual o casal atua em um estilo pré-definido e dança livre, em que os atletas escolhem a música e definem a coreografia. Quem tiver mais pontos na soma das notas ganha o ouro.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Terra