0

Áustria é bicampeã olímpica no combinado nórdico

23 fev 2010
19h57
atualizado em 24/2/2010 às 04h48

Sob forte neve, a equipe da Áustria do combinado nórdico, que havia largado em terceiro no cross country, conseguiu recuperar a posição e conquistou o bicampeonato olímpico na modalidade.

Com a terceira posição no ski jumping, a equipe largou no cross country 36 segundos depois da Finlândia e teve uma bela recuperação, fazendo tempo de 49min31s6 e terminando a competição na primeira posição. Na ocasião, os quatro membros da equipe fazem uma corrida de cinco quilômetros cada.

A medalha de prata ficou com os Estados Unidos, que terminou a prova em 49min36s8. O bronze foi para os alemães, que completaram o circuito em 49min51s1.

Essa foi a quarta medalha de ouro da Áustria em Vancouver.

Entenda a prova de combinado nórdico dos Jogos de Inverno

Incluído no programa de modalidades olímpicas em 1924, o combinado nórdico é disputado apenas por homens e reúne esqui cross-country e ski jumping, com os atletas saltando antes de encararem uma corrida na montanha de neve.

Em Vancouver, este esporte terá três provas: individual de rampa normal e individual de rampa grande, em que os atletas saltam de diferentes alturas antes de uma corrida de 10 km, e evento por equipes de quatro competidores. Neste, o salto dos membros do mesmo time é somado e quem for melhor larga na frente na corrida.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Patinação de Velocidade (M) - 10.000m - Final
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade