PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Banido da natação, "maiô milagroso" promete agitar provas de esqui

9 fev 2010 - 09h57
(atualizado às 16h38)
Compartilhar
Direto de Vancouver

Um dos principais personagens da natação nos últimos anos, o "maiô milagroso" deixou as piscinas e agora promete roubar a cena nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Vancouver. Os esquiadores estão ansiosos para quebrar recordes e conquistar medalhas com a peça tecnológica, oferecida pela Spyder.

Candidata à musa dos Jogos, a americana Lindsey Vonn é uma das que pretendem se beneficiar com o maiô tecnológico. A atleta, 25 anos, irá competir nas provas de esqui alpino.

"Ouvi coisas fantásticas sobre ele (maiô) e que é excepcionalmente rápido. Estamos ansiosos por toda a ajuda que tivermos e quero muito prová-lo. Não irá mudar a maneira que esquio, mas se eu puder ganhar alguns décimos de segundos com o maiô, então ótimo", disse.

De acordo com o diretor de produtos da Spyder, Phil Shettig, o objetivo da nova peça é ajudar o esquiador a deslizar ainda mais contra a pressão do ar.

A empresa informou, em seu site oficial, que a peça tem menos textura que as fabricações anteriores, e que foi testada em túnel de vento, assim como os carros de F1, para ganhar "preciosos décimos de segundo".

As equipes americanas e canadenses irão competir com o novo maiô. Em Pequim 2008, a tecnologia fez diferença e 87 recordes foram quebrados na natação, sendo 25 mundiais.

Após o Mundial de Roma do ano passado, marcado também por outros recordes, a Federação Internacional de Natação decidiu proibir as peças em competições, a partir de 2010, em "nome da igualdade nas piscinas".

Para os Jogos de Inverno, Lyndsey Vonn apontada como favorita com ou sem "maiô milagroso". Ainda sem usar a nova peça, a americana se destacou nas últimas etapas da Copa do Mundo de Esqui.

"Vencer cinco provas não é tão fácil como parece. Você precisa estar em boa forma. Há muito trabalho nos bastidores e é muito difícil estar forte mentalmente e fisicamente", disse a americana.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmitirá ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo a partir do próximo dia 12. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais estará encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competicão.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comentará a competicão em seu blog no Terra.

No celularwap: wap.terra.com.br

Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Snowboarder compara prancha a pneus do automobilismo:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade