0

Bebê de um ano torce para o Canadá na final do hóquei

28 fev 2010
18h00
Mariana Lanza
Direto de Vancouver

Com apenas um ano e dois meses de vida, Ashley Stone já sabe para quem deve torcer na final masculina de hóquei no gelo dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Vancouver. A pequena canadense foi levada pela mãe, Ronda Stone, para o Canada Hockey Place e não parou de balançar duas bandeirinhas de seu país na entrada do ginásio.

"Antes ela ficava confusa porque via a cor azul da camisa do time Vancouver Canucks e agora só tem vermelho e branco, mas ela já se acostumou", disse a mãe, que animava a filha falando a famosa frase de incentivo aos atletas do país "Go Canada Go".

Ronda contou também com a companhia do marido, Chad, que comprou os ingressos por US$ 500 cada na semana passada. Enquanto aguardava a chegada dele, Ashley encantou os demais torcedores canadenses, acenando e mandando beijos para quem passava pelas redondezas do ginásio.

Entenda o torneio de hóquei no gelo dos Jogos de Inverno

Esporte mais popular do Canadá, país-sede da Olimpíada, o hóquei no gelo é disputado em três tempos de 20 minutos, com o relógio parando a cada interrupção da partida e 15 minutos de intervalo após o primeiro e o segundo período. As equipes se enfrentam em times de seis jogadores e tentam acertar o gol adversário com uma espécie de disco (puck).

Em Vancouver, os 12 países participantes foram divididos em três chaves de quatro. O vencedor de cada grupo avança à fase final, disputada em mata-mata. Em caso de empate após os três tempos, os times se enfrentam em prorrogação com "gol de ouro". Nova igualdade e a disputa vai para os pênaltis.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Esqui Cross-Country (M) - 50km Final
Fonte: Terra
publicidade