PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Brasileira compete em Vancouver após treinar esqui na areia

9 fev 2010 - 21h15
(atualizado em 10/2/2010 às 01h18)
Compartilhar

Luís Roberto Formiga
Direto de Whistler

Única mulher brasileira a participar dos Jogos Olímpicos de verão e inverno, Jaqueline Mourão desenvolveu um método pouco tradicional na prática do esqui cross-country para Vancouver 2010. Depois de realizar parte dos treinos nas dunas de Jericoacara, no Ceará, ela quer melhorar o índice brasileiro na modalidade na neve.

Jaqueline disputou os Jogos de Atenas 2004 e Pequim 2008 na mountain bike e adquiriu força e resistência por passar grande parte de sua vida pedalando. A mineira aproveitou as qualidades incorporadas e iniciou a prática de uma competição de inverno. Sua estreia foi em Turim 2006.

A brasileira, que só conheceu a neve aos 27 anos, teve criatividade para improvisar parte de seus treinamentos sem as baixas temperaturas e muito longe do gelo. E gostou do resultado na areia cearense.

"Além de funcionar muito bem e o trabalho físico ter sido muito bom, pude mostrar meu esporte às pessoas do meu país", diz Jaqueline. "Crianças em Jericoacara ficaram maravilhadas e quiseram experimentar o esqui. Fiquei muito feliz", relata.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmitirá ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo a partir do próximo dia 12. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais estará encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comentará a competição em seu blog no Terra.

No celular

wap: wap.terra.com.br

Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver 

Autoridades olímpicas já estão em Vancouver para abertura:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade