0

Canadá faz melhor tempo no primeiro dia do bobsled feminino

24 fev 2010
00h16
atualizado às 03h20

A dupla canadense formada por Kaillie Humphries e Heather Moyse foi a mais rápida nas primeiras duas baterias do bobsled feminino, disputadas nesta terça-feira no Whistler Sliding Centre. Agora, as duas tem a missão de manter o desempenho na quarta-feira, quando serão as outras duas baterias.

Com tempo total de 1min46s20, o Canadá 1 ficou na frente do EUA 2 (+0s13), dupla formada por Erin Pac e Elana Meyers. Já a Alemanha 2, com Cathleen Martini e Romy Logsch, terminou em terceiro (+0s40).

A única diferença da primeira para a segunda bateria foi a inversão de posições entre a Alemanha e EUA. Na primeira, ambos terminaram com 53s28, mas depois os EUA melhoraram para 53s05 enquanto a Alemanha piorou em 53s32.

O Canadá, por sua vez, foi a melhor nas duas voltas, primeiro com 53s19 e depois com 53s01, as duas consideradas tempo recorde na pista. Em Turim 2006, o Canadá 1, formado por Moyse e Upperton (agora no Canadá 2), terminou no quarto lugar.

Entenda a prova do bobsled dos Jogos de Inverno

Esporte olímpico desde 1924, o bobsled é construído atualmente para ser o mais rápido e aerodinâmico possível. Antes de entrar nesta espécie de veículo e descer a montanha, os atletas correm a pé por cerca de 50 metros para ganharem velocidade.

A competição em Vancouver se estenderá por dois dias. São quatro descidas ao todo. Os tempos são medidos eletronicamente e somados para a definição do resultado final - o mais rápido vence. A Olimpíada tem três modalidades do bosled - equipes com quatro e dois integrantes no masculino e duplas no feminino.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/Vancouver

Atleta "carpinteiro" festeja sonho olímpico no Bobsled
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade