PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Canadá leva ouro e prata no bobsled feminino de duplas

25 fev 2010 - 00h30
(atualizado às 02h35)
Compartilhar

No comando do trenó Canadá 1, a dupla Kaillie Humphries e Heather Moyse foi a mais rápida na disputa do bobsled feminino de duplas dos Jogos de Inverno, faturando assim a medalha de ouro nesta quarta-feira, no Whistler Sliding Centre, em Vancouver.

A consolidação do bom desempenho canadense veio já na terceira bateria, a primeira disputada nesta quarta-feira, quando o Canadá 1 registrou o recorde da pista (52s85). Na quarta e última bateria, o time registrou 53s23 e fechou a prova com 3min32s28.

A festa canadense foi ainda maior com a prata do trenó Canadá 2, guiado por Helen Upperton e Shelley-Ann Brown. A ascensão das duas foi impressionante, já que registraram o quinto melhor tempo na primeira bateria e alcançaram o terceiro lugar na segunda bateria e o segundo na última.

Já a dupla americana Erin Pac e Elana Meyers, do USA 2, fez o caminho inverso. Inicialmente, as duas terminaram a primeira bateria no terceiro lugar, subindo ao segundo nas provas seguintes. No fim, porém, acabaram caindo para o terceiro melhor tempo, ficando apenas com a medalha de bronze.

Entenda a prova do bobsled dos Jogos de Inverno

Esporte olímpico desde 1924, o bobsled é construído atualmente para ser o mais rápido e aerodinâmico possível. Antes de entrar nesta espécie de veículo e descer a montanha, os atletas correm a pé por cerca de 50 metros para ganharem velocidade.

A competição em Vancouver se estenderá por dois dias. São quatro descidas ao todo. Os tempos são medidos eletronicamente e somados para a definição do resultado final - o mais rápido vence. A Olimpíada tem três modalidades do bosled - equipes com quatro e dois integrantes no masculino e duplas no feminino.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Atleta "carpinteiro" festeja sonho olímpico no Bobsled:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade