PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Canadá supera Rússia no curling e fecha 1ª fase como líder

24 fev 2010 - 02h59
(atualizado às 05h04)
Compartilhar

Assim como a seleção masculina de curling, as representantes da equipe feminina terminaram a fase classificatória da competição no topo da tabela. Nesta quarta-feira (24), a capitã Cheryl Bernard e seu time superaram a Rússia por 7 a 3.

As canadenses, que venceram oito das nove partidas nesta fase, jogam a semifinal nesta quinta-feira (25) contra a equipe suíça, que por sua vez superou os Estados Unidos com facilidade por 10 a 3.

Já classificada para a semifinal, a Suécia bateu a Alemanha por 8 a 7 em uma disputada partida. O próximo compromisso das suecas acontece na quinta-feira (25) contra a China.

Somente cumprindo tabela, a Dinamarca bateu o Japão em 7 a 5 na despedida das duas equipes da competição.

Entenda a prova de curling dos Jogos de Inverno

Espécie de "bocha no gelo", o curling foi modalidade olímpica em 1924 mas depois só voltou ao programa em 1998, com provas masculinas e femininas que são disputadas em uma pista regular de gelo por times formados por quatro jogadores.

O objetivo do esporte é deixar as bolas que pesam cerca de 19 kg o mais perto possível de um círculo localizado no centro da pista (quanto mais próximo, mais pontos). Cada partida tem 10 "finais". Durante elas, os jogadores fazem as pedras deslizarem pelo gelo esfregando a superfície para controlar suas direções.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Curling (F) - CAN 7 x 3 RUS:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade